sábado, 31 de outubro de 2015

Que eu consiga compreender que o lugar dos anjos é ao teu lado.

Senhor,
Tu me destes uma filha e eu te devolvo um anjo. Cuida bem dele para mim. Pois é o que eu tinha de mais precioso e de melhor em mim.
Faze por ela o que eu não pude fazer.
Dai a ela o amor que não tive tempo de dar.

Eu te devolvo o mais lindo de todos os anjos. O nosso melhor projeto. Pois se é de sua vontade que o Reino dos céus seja para aqueles que se assemelham às crianças, imagino, então, que, embora eu preferisse diferente, ela está no lugar que lhe é devido.

Eu te peço: ponha a estrada diante dos meus pés, para que eu possa continuar a caminhar, sem medo, tristeza ou desânimo. Mesmo que seja uma estrada tortuosa e pedregosa, que, sobretudo, eu tenha força e coragem, e durante as tempestades, não me falte a fé. Não deixes que eu o deseje tê-la mais nessa vida e que eu consiga compreender que o lugar dos anjos é ao teu lado.

Faz com que eu possa crer que tudo isso foi preciso e que a dor da saudade se torne, ao longo do tempo a contemplação face a face, do amor. Do amor de mãe para filho. Do amor que tenho por minha filha. Do amor que tens por mim.

Por fim, Senhor, faz com que eu possa crer cada dia mais, que nos encontraremos novamente. E eu lhe darei, então, o tão esperado abraço. Quando este dia chegar, meus olhos se fecharão para este mundo e se abrirão para uma vida nova, longa e feliz, com a paz celestial dos anjos, em especial do meu anjo, que terei outra vez em meus braços.

Até lá, cuida dela para mim, Senhor,

Dessa vez não mais haverá despedidas e as lágrimas serão de alegrias. Não vai ser preciso mais do que esticar os braços para abraçá-la e uma única palavra, para que eu vá ao seu encontro.


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Que minha dor não ofenda ninguém.

Eu desejo que você não tenha medo de falar o nome da minha filha perto de mim. Minha filha foi e sempre será importante e eu preciso ouvir o nome dela. Se eu chorar ou me emocionar pode conversar sobre isso... eu queria que soubesse que não é porque você tenha me magoado falando nela. O fato de que minha filha partiu causou minhas lágrimas. Você tem me permitido chorar e eu lhe agradeço. Chorar e emoções inesperadas fazem parte do processo da minha dor.
Tenho altos e baixos emocionais. Eu não queria que você pensasse que se eu tiver um bom dia meu luto está acabado, ou que se eu tiver um dia ruim eu preciso de aconselhamento psiquiátrico. Meu humor se tornou instável e imprevisível, da alegria ao desespero, e é tão imprevisível para mim, como para você. Isso faz parte da minha nova vida "normal".
Eu queria que você soubesse que A PERDA DE UM FILHO É DIFERENTE DE OUTRAS PERDAS e deve ser visto em separado. É A MAIOR TRAGÉDIA NA VIDA DE UM SER HUMANO... Eu queria que NÃO A COMPARASSE COM A PERDA DE UM PAI, UMA MÃE, UM AVÔ, UMA AVÓ, UM TIO, UMA TIA, UM CÔNJUGE OU UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO... Ser mãe em luto não é contagioso, então eu queria que você não fugisse de mim ou fingisse que não me viu, quando estivermos num mesmo lugar.
Saiba que todas as reações "loucas" de luto que eu tenho são, na verdade, muito normais. Depressão, raiva, frustração, desesperança e questionamento de valores e crenças são esperadas após a partida de um filho que foi, é e sempre será muito amado.
Não esperasse que minha dor já estivesse acabado em seis meses. Por favor, não ache que exista um "período de tempo" e eu me torno uma mãe “ex-enlutada", mas eu estarei doente para sempre me recuperando dessa tragédia em minha vida. Por favor, não diga como eu deveria lidar com minha dor ou que "é hora de seguir em frente" ou "um dia haverá a superação deste sofrimento". A palavra "superação" é um termo de mídia, moda, que é absolutamente sem sentido para nós.
Entenda que existem reações físicas ao sofrimento. Eu posso ganhar peso ou perder peso, dormir o tempo todo, ter insônia, desenvolver uma série de doenças, ser propensa a acidentes ou esquecimentos, tudo isto pode estar relacionado à minha dor.
Eu posso tornar me isolada e retirada por períodos de tempo. Eu posso até mesmo não ser capaz de falar nas chamadas de telefone ou dar retorno a ligações, mensagens... e isso tem a ver com minha dor, não com você.
Aniversário do filha, aniversário de morte (dolorosa palavra) e feriados são tempos terríveis para nós. Nestes dias preferimos ficar sós para que nossa dor não ofenda ninguém.
É normal e bom a maioria de nós reexaminar a nossa fé, valores e crenças, depois de perder um filho. Vamos questionar todas as coisas que foram ensinadas em nossas vidas, esperamos chegar a algum novo entendimento com Deus. Eu queria que você me deixasse à vontade com a religião que eu escolhi, a fé que está dando um pouco de conforto para meu coração dilacerado.
Eu quero que você entenda que o luto muda as pessoas. Eu não sou a mesma pessoa que era antes da minha filha partir e eu nunca mais serei essa pessoa novamente. Se você continuar esperando e me incentivando a "voltar para o meu velho eu", você vai se decepcionar. Eu sou uma nova criatura, não por escolha, mas pelas circunstâncias, com novos pensamentos, aspirações, prioridades, e crenças, por favor, tente me conhecer de novo !

(Adaptado a minha vida)

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Saudades sempre!

A SAUDADE NÃO TEM CURA... A FERIDA ESTARÁ ETERNAMENTE ABERTA E SANGRANDO... SEMPRE!!!! TE AMO!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Minha pequenina...

Quando você chegou, escrevi:

Uma luz que me ilumina...
Um raio de sol que me aquece...
Um vento que sopra e me refresca...
Um céu azul com poucas nuvens...
Gotas de chuva molhando o meu rosto...
A música perfeita que faz minha alma dançar...
A poesia linda que me faz lembrar...
A história que me faz gargalhar...
O doce que me engorda...
Um pic nic gostoso...
Uma viagem inesquecível...
Um sorriso no meu rosto...
Uma lágrima de felicidade...
Uma manhã seja de dia ou de noite...
Minha maior realização...
Todos os meus sonhos juntos já realizados...
Sou a mais feliz, porque você é minha.
Mamãe

...

Quando você se foi, escrevi:

O nome mais lindo...
Os olhos mais sinceros...
O aperto de mão mais importante...
Os momentos mais íntimos e profundos...
A lágrima mais sentida...
A cicatriz mais dolorida...
O tchau mais difícil de dar...
A história mais triste de escrever...
O dia dezessete e o dia dez do meu calendário...
Às 5h 55min e às 14h do meu relógio...
O abraço que não pude dar...
A saudade que morrerá comigo...
Minha maior realização...
Todos os meus sonhos juntos já realizados e depois roubados...
Estou triste, mas sou a mais feliz, porque você foi, é e sempre será minha.
Minha pequenina...
O meu amor eterno...
Mamãe


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aqueles olhinhos me olharam profundamente...

Toda vez que pego meu celular, para ligar, desligar, ver hora, fazer ligação, vejo o rostinho da minha bebezinha, que tanto admiro, no seu primeiro dia de vida e nunca me esqueci, no dia mais bonito da minha vida. Aqueles olhinhos me olharam profundamente...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Saudade...

Saudade, quem dera fosse apenas título de uma poesia...
═══════ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ═══════
Sirlei Passolongo

domingo, 25 de outubro de 2015

Apenas eu e papai sentimos sua falta...

Ontem dia difícil sem você... Ver que alguém está ocupando o teu lugar é uma sensação terrível... Aquele lugar era só teu, mas apenas eu e papai que vimos isso, ninguém mais...Daquela família apenas nós sentimos tua falta...E aquelas crianças brincando, correndo, dançando, era para você estar lá também, linda, com um vestido lindo, mas apenas eu e papai sentimos sua falta...Mas sei que você estava conosco, apenas eu senti, mas estava como sempre...Te amo!


"Acorda menino acorda 
Crianças te chamam pra brincar 
Escuta menino escuta 
Sua mãe te chama te quer ninar 
Corre menino corre 
Dessas mãos que te levam 
Pra essa fria vala 
Menino fala levanta"

sábado, 24 de outubro de 2015

Porque?

Dia difícil hoje minha anjinha...Me ajude, fique ao meu lado...Preciso sentir tua presença...Poderia ser tão diferente...mas mesmo não sendo eu não sei porque Deus eu tenho que passar por tantas situações difíceis.Porque?Parece que não basta eu ter perdido minha única filha...Eu tenho que ser humilhada, sacrificada...A explicação é que devo ter sido uma pessoa muito ruim em outra vida...Porque na minha igreja não encontro outra explicação...

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

fiquei só, o lugar vago permaneceu apenas no meu quintal,


Sobre dores solitárias

E, nos dias de dor tamanha,
por favor, me dê apenas ouvidos,
não fale das suas dores, não fale das notícias,
não fale do mundo lá fora,
não me traga receitas para dores únicas,
me empreste seus ouvidos para a escuta,
seu coração generoso para estacionar os relógios,
me convide para um café,
puxe uma cadeira confortável,
me sirva tempo e atenção...
os dias passaram, quase todo mundo foi embora,
fiquei só, o lugar vago permaneceu apenas no meu quintal,
sim, as pessoas voltaram para suas miudezas cotidianas,
ainda não sabem dessas saudades particulares,
despedidas lentas, dias silenciosos, noites insones...
(Teresa Gouvea)


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O SENTIMENTO DA PERDA


Poucos segundos são o suficiente para perdermos as pessoas que amamos. Se lembrássemos com mais freqüência o quanto a vida é frágil, certamente valorizaríamos mais nossos amigos, nossa família e até a nós mesmos.
Deixar para amanhã, imaginar a possibilidade de uma segunda chance, acreditar que pode ficar pra depois são probabilidades tão instáveis! Esquecemos que não temos nenhum poder sobre o tempo, sobre o mundo e nem sobre os acontecimentos. A verdade é que a maioria sai de nossas vidas sem despedidas, sem avisos prévios e deixam apenas lembranças, um coração apertado, um coração cheio de “e se isso” e “e se aquilo”.
Deixe com as pessoas que você ama palavras de amor, gestos sinceros que demonstre a importância delas na sua vida. Dê a quem você ama dedicação, abraços, sorrisos, dê sempre o melhor que puder enquanto há essa opção. O arrependimento pelo que não foi feito, pelo que não foi dito, pelo que poderia ter sido é amargo demais e eu te aconselho a não experimentá-lo! E para que o arrependimento seja evitado basta amar, amar muito, deixar o medo, as inseguranças de lado. Dar valor ao simples, ao verdadeiro, as aproximações, aos afagos, ao puro, ao fiel, ao que dá saudade... Dar valor as pessoas e menos valor as coisas. Dar valor ao tempo e menos à preguiça e ao complicado.
A dor da perda, à hora da partida, a questão não é ficar esperando por essas coisas. Mas é conseguir, quando esse momento chegar, sentir, além da dor, paz com tudo o que foi vivido, ao menos ter a certeza do quanto foi feliz tudo o que passou e que tudo que poderia ser feito realmente foi. Que ao perdermos quem tanto amamos, possamos apenas ter de suportar a dor da perda... E não ter também de superar a dor de não ter perdoado, de não ter falado, de não ter conversado, de não ter ido atrás, de não ter feito um pouco mais... A dor de perder quem amamos não é tão terrível quanto a dor de não ter conseguido demonstrar amor, vivido o amor, enquanto houve vida.

Assinado: Jotaefe Oliveira.

Letícia Te amoooooo!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Saudades...

Letícia Anjinha da mamãe
 bom dia!
Que saudades de você minha bebezinha!

 Te amo taaaaaaaaaaaanto!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mas pra que?

Minha anjinha mamãe chegou em casa! Queria tanto que você tivesse ido viajar conosco! Em todo lugar na praia, no hotel, nos aeroportos eu via menininhas e lembrava você... Quanta falta você me faz... Escutei uma nordestina chamando: "Letícia, minha filha" . Depois vi uma boneca com teu nome bordado pensei em trazer... Mas pra que? Nada tem graça sem vc...

sábado, 17 de outubro de 2015

Seria 4 anos e 4 meses...

Minha anjinha mamãe acordou cedo hoje, era umas cinco horas da manhã, não fiz barulho para o papai não acordar, e fiquei pensando em você, como estaria hoje... Na verdade logo cedo não entendi porque acordei tão cedo... Depois veio a lembrança do dia de hoje, Dia 17! Estaria completando 4 anos e 4 meses! Estaria uma mocinha linda! Estamos num lugar lindo, mas falta você...Você podia estar aqui conosco, toda lindinha de biquini, óculos de sol, chapeuzinho cor de rosa... Mas não está...Posso viajar de corpo mas meu pensamento sempre está com você. Te amo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não te esqueço

Minha anjinha ontem a mamãe não conseguiu vir aqui problemas com a internet do Hotel.Mas a mamãe não esqueceu de você, fiquei muito mal por não poder vir aqui. Ontem foi dia 15/10 aniversário de casamento do papai e da mamãe, 10 anos! E como esquecer o DUM da tua gestação.Te amo muuuuuito!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estou aqui minha anjinha!

Minha anjinha Boa noite! Só agora consegui vir aqui. Eu e papai estamos viajando e como te prometi não esqueci de você em nenhum momento cada menininha que eu via, cada choro de bebê eu pensava em você...Então o avião passou por cima das nuvens e eu ficava te imaginando ali nas nuvens cheguei a dizer pro papai estou procurando a Letícia. Minha anjinha nada faz me esquecer de você Te amo com sempre e cada vez mais.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Te amo!

Bom dia minha anjinha! Hoje papai e mamãe vão viajar em comemoração aos 10 anos de casamento no dia 15/10. Talvez a mamãe não consiga vir no nosso cantinho, mas, não se preocupe estarei pensando em você o tempo todo! Te amo!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Feliz Dia das Crianças

Hoje é dia das crianças, a Letícia não é como as crianças que vivem aqui na Terra, ela brinca entre as nuvens, para ela tudo é pleno na sua essência, puro na sua natureza, porque ela conheceu muito pouco o real mundo humano, fora sua passagem breve instante mágico, com a missão especial de encher o meu coração de amor e esperança, foram apenas 54 dias!
A dor para ela é algo sem sentido, é um o sentimento que só percebeu nos meus olhos, quando sem razão para ela, choro sua partida. 
O Céu é um imenso jardim, tão belo e com uma diversidade de flores que o torna como que numa tela perfeita de um pintor excepcional, onde cada cor foi meticulosamente estudada e colocada com toda a nobreza no lugar certo, tornando aquele quatro uma obra prima sem igual!
Lá no Céu, brinca todos os dias...Os anjinhos são amigos, protegidos por todos os outros anjos mais velhos, que com a sua sabedoria transmitem-lhe preciosos ensinamentos, bem como o gosto doce e cristalino de um momento de carinho, de um olhar de cumplicidade.
A sua atitude é bem própria de criança...
...

E neste sonho, me deixo embalar, mais uma vez,Letícia, que faz meu dia ser assim, especial do teu AMOR!


domingo, 11 de outubro de 2015

Meu aniversário...

Hoje é meu aniversário... Foi comemorado ontem...E como é meu dia vou desabafar,colocar pra fora tudo de ruim que tenho dentro de mim...

Comemoro para agradar os que amo... Para mim não tem sentido comemorar... O que mais queria não tenho....Você minha anjinha sempre será o meu presente mais divino! Depois que te perdi, minha vida nunca mais foi à mesma... É só decepção atrás de decepção... E não que eu não tente... Eu tento vencer... Mas nada do que faço da certo... Nada... É um ano a menos... Apenas isso... Como gostaria de dizer que tenho esperanças nesse novo ano que para mim começa... Mas não tenho... É apenas esperar... Com muito custo aprendi que nesta vida uns nascem para serem felizes e outros apenas para observar a felicidade do outro e eu nasci apenas para observar... É difícil aceitar, às  vezes fujo dessas situações, mas nem sempre é possível fugir... Não tenho nenhuma perspectiva de felicidade nesta vida, muitos podem até dizer que tenho um bom trabalho, um marido bom...Mas cada um coloca a felicidade em um lugar e a minha felicidade foi embora e não posso mais alcançar, minha fé também...Muitas vezes não acredito nem no que escrevo, não sei se vou encontrar a Letícia... E isso me deixa mal... Não sei, ninguém sabe se há vida depois da vida... Gosto de acreditar...Mas nem sempre acredito...Amanhã posso até escrever que a Letícia está no Céu, com asas me esperando...Amanhã...Hoje não...Hoje não tenho vontade...Gostaria de ser feliz...Me desculpe minha anjinha, a mãe fraca que tem...

sábado, 10 de outubro de 2015

Quatro anos e dois meses de saudades...

Letícia, 4 anos e 2 meses já se passaram desde o dia que partiste para a vida eterna,faz tanto tempo que eu não te vejo ,é muito doloroso viver sem tua presença física ,a saudade aperta o peito cada dia mais,saudade do teu cheiro ,do teu choro,saudade dos teus olhinhos... enfim.
Está muito difícil minha filha, cada amanhecer peço a Deus forças para continuar,vivo dias melhores,dias piores,caindo,levantado ,assim vou tocando a minha vida. As lagrimas são inevitáveis,porque te amo com maior intensidade a medida que o tempo passa ,essa saudade dói, machuca...mas me faz ver como é grande, sublime e eterno o meu amor por você, choro sim sem revolta e sem desespero,pois o que eu mais desejo que é você esteja bem ,e que siga o teu caminho em paz, na luz, no entendimento, evoluindo sempre no mundo espiritual. Não quero que sofra me vendo triste Quando eu olho para o Céu te vejo nas estrelas mais lindas e brilhante,sorrindo para mim. Sei que me acompanha. Continua presente em nossas vidas,em nossos corações...
Obrigada filha amada,por todos os momentos que vivemos juntas,fui muito feliz contigo!
Que Deus esteja sempre contigo Letícia .

Não digo adeus,digo ate breve ,meu amor...Ate qualquer dia filha,quando na eternidade nos reencontraremos para o grande abraço,um abraço gostoso ,que não terá fim !
Um beijo com todo o meu amor
de tua mãe ,que te amara eternamente!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Meu coração não bate mais com alegria, ele apenas bate

PERDER UM filho queima como brasa todos os dias, quebra como vidro em milhares de pedaços, se embaralha como um quebra-cabeça. No coração de uma mãe que perde um filho fica um grande buraco que não tem fim, um túnel escuro, uma sombra que não consegue ver a luz, e ele morre todos os dias com a falta que seu filho querido faz. Sentimentos de tristeza, desânimo, dor, culpa, revolta, angústia, desespero, saudade, sentimentos que tentamos todos os dias substituir pela esperança, fé e amor que não se acaba com o tempo nem com a distância, sentimento da esperança do reencontro, de tocá-los novamente, beijá-los, de pensar que eles ainda continuam vivos e perto de nós. O coração de uma mãe que perde seu filho nunca mais será da mesma maneira, ele é manchado pelas lágrimas da saudade todos os dias. Meu coração é da minha filha querida, que agora pertence a Deus, meu coração não bate mais com alegria, ele apenas bate, mas um dia, quando eu fechar meus olhos para esta vida terrena, meu coração voltará a bater cheio de felicidade, quando eu puder abraçar meu filho novamente uniremos nossos corações para sempre, porque hoje estamos unidos sim, unidos pelo grande amor que sentimos um pelo outro, porque nosso amor supera a morte, a distância, o tempo. Eu te amo meu filho querido. Sua para sempre: Mamãe

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

lembranças e isso me faz reviver...

Minha Letícia sempre acha um jeitinho de mandar suas mensagens para mim...Te amo!

"QUERIDA MAMÃE

Tu que me guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fui protegido...
Tu que me trouxeste para a vida, o que mais poderia querer?
Me deste um cantinho dentro de ti e já crescidinho nasci para te conhecer...
Em teus braços fui acalentado com teu amor e dedicação.
Meu coração por ti, todos os dias acariciado...
Te conhecer por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser...
Oh! maravilhosa Criatura...Nascida do Amor Divino
que me amparava em todos os momentos do meu Viver!
O que mais poderia querer?
Rogar com todas as forças, que Deus te abençoe mamãe não estou ao seu lado mais sinto suas lembranças e isso me faz reviver...que maravilha ...
você nunca estará sozinha Querida Mamãe!"

José Guilherme S. Filho

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Não nego...

Princesa, que a ti chegue meu amor de mãe, puro e eterno, você vive e sempre viverá em meu coração. Não nego a ninguém que tenho uma filha linda de 4 anos, Letícia... Meu amor, minha vida, meu sonho lindo...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Saudades...

Letícia minha anjinha linda...

A mamãe não passa um dia sem pensar é você...

Quantas saudades... Saudades sem fim...

TE AMO....

domingo, 4 de outubro de 2015

Eu não existo sem você!!

Letícia 
"Assim como o oceano
só é belo com luar
Assim como a canção
só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
só acontece se chover
Assim como o poeta
só é grande se sofrer
Assim como viver
sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
e eu não existo sem você!!!!"


Vinicius de Moraes

sábado, 3 de outubro de 2015

Eu Tentei...


Ontem tentei sorrir…
mas vi que faltava você para me fazer rir e rir junto;
Tentei andar por ai despreocupada…
mas vi que faltava você para me dar a mão;
Tentei ficar o dia todo sem fazer nada…
mas vi que faltava você para não fazermos nada juntos;
Tentei sair correndo atrás de um sonho…
mas vi que faltava você para me guiar;
Tentei tocar uma música…
mas vi que faltava você aqui para cantar comigo
Tentei dormir mais cedo…
mas vi que faltava você para me dar boa-noite;
Tentei conversar com alguém…
mas vi que faltava você aqui para me compreender;
Tentei dizer palavras sinceras…
mas vi que faltava você para ouvir;
Porém hoje, não tentei mais nada…
Hoje,só olhei pro meu coração…
E vi que la,
Você não falta

Desc. Autor

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Minha saudade te encontra nos sonhos


"Abro o pensamento
na palma das minhas mãos
Para que voe
Para que ganhe altitude
De onde possa ver o sol
Ou sentir o cheiro da terra molhada
Abro o meu peito
Já não posso mais te segurar nas minhas mãos
Voa filho vai meu passarinho...
Minha saudade te encontra nos sonhos
Para que entre brisas e aromas
Me reencontres

Nas cores de um arco íris"

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Outubro...

OUTUBRO! Mês do meu aniversário, mês das crianças, mês da Nossa Senhora Aparecida, mês que comemoro 10 anos de casamento! Tudo isso seria muito bom se você estivesse aqui! 
Mas não está, então, nada tem graça, nada tem sentido...
Meu aniversário... 
Comemoro para agradar os que amo...
 
Meus sobrinhos abrindo presentes de Dia das crianças
Dia das crianças é uma tormenta sem você, só de imaginar como seria se você estivesse aqui, o presente que te daria... 
Nossa Senhora Aparecida...Há exatamente 10 anos atrás fui na Aparecida, faltava dois meses para meu casamento, então prometi que voltaria lá com minha família daqui 10 anos... Seria este ano, mas... Não tenho família, somos apenas um casal... Família é pai, mãe e filhos... Sem filhos, não é família... 
Aniversário de 10 anos de casamento, o motivo que temos a comemorar é só nosso, nosso amor, nosso companheirismo, nossa amizade, então resolvemos comemorar com uma viagem...
 Te amo anjinha, desculpe por não ser forte o suficiente...