sábado, 31 de outubro de 2015

Que eu consiga compreender que o lugar dos anjos é ao teu lado.

Senhor,
Tu me destes uma filha e eu te devolvo um anjo. Cuida bem dele para mim. Pois é o que eu tinha de mais precioso e de melhor em mim.
Faze por ela o que eu não pude fazer.
Dai a ela o amor que não tive tempo de dar.

Eu te devolvo o mais lindo de todos os anjos. O nosso melhor projeto. Pois se é de sua vontade que o Reino dos céus seja para aqueles que se assemelham às crianças, imagino, então, que, embora eu preferisse diferente, ela está no lugar que lhe é devido.

Eu te peço: ponha a estrada diante dos meus pés, para que eu possa continuar a caminhar, sem medo, tristeza ou desânimo. Mesmo que seja uma estrada tortuosa e pedregosa, que, sobretudo, eu tenha força e coragem, e durante as tempestades, não me falte a fé. Não deixes que eu o deseje tê-la mais nessa vida e que eu consiga compreender que o lugar dos anjos é ao teu lado.

Faz com que eu possa crer que tudo isso foi preciso e que a dor da saudade se torne, ao longo do tempo a contemplação face a face, do amor. Do amor de mãe para filho. Do amor que tenho por minha filha. Do amor que tens por mim.

Por fim, Senhor, faz com que eu possa crer cada dia mais, que nos encontraremos novamente. E eu lhe darei, então, o tão esperado abraço. Quando este dia chegar, meus olhos se fecharão para este mundo e se abrirão para uma vida nova, longa e feliz, com a paz celestial dos anjos, em especial do meu anjo, que terei outra vez em meus braços.

Até lá, cuida dela para mim, Senhor,

Dessa vez não mais haverá despedidas e as lágrimas serão de alegrias. Não vai ser preciso mais do que esticar os braços para abraçá-la e uma única palavra, para que eu vá ao seu encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário