segunda-feira, 31 de outubro de 2016

seria...

Hoje se você estivesse aqui... Te vestiria de bruxinha e iríamos brincar de hallowen!

Saudade de tudo o que não vivemos... Te amo!

domingo, 30 de outubro de 2016

É a certeza da eterna presença



Para quem bem viveu o amor
Duas vidas que abrem
Não acabam com a luz
São pequenas estrelas
Que correm no céu
Trajetórias opostas
Sem jamais deixar de se olhar

É um carinho guardado no cofre
De um coração que voou
É um afeto deixado nas veias
De um coração que ficou
É a certeza da eterna presença
Da vida que foi
Da vida que vai
É a saudade da boa
Feliz, cantar

Que foi, foi, foi
Foi bom e pra sempre será
Mais, mais, mais
Maravilhosamente amar


Feliz (Gonzaguinha)

Essa letra diz tudo o que ela representa para nós.
Filha, pequena Letícia, nós te amamos tudo. 
Só nós entendemos essa frase! 

sábado, 29 de outubro de 2016

Dói


Hoje eu só queria falar de coisas boas, aquelas que nos fazem suspirar, que nos levam nas asas da imaginação para um lugar muito distante, de uma beleza jamais vista.
Queria falar de coisas que nos roubam sorrisos, que fazem os olhos brilharem, que faz o coração explodir de felicidade.
Mas; por mais que eu fuja das palavras tristes e melancólicas, elas me perseguem e eu não consigo escapar...
É difícil conviver com a dura e cruel realidade...
Sinto dores...
Dor esta que me fere a alma...
Dor que se aloja e toma conta de todo espaço existente.
Dói só de pensar...
Dói o lembrar...
Dói olhar em volta e não ter, não encontrar, não mais saber....
Dói ter que continuar...
Dói só de imaginar...
Dói se fazer de forte...


Ressuscitando Sonhos

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Falo de você e sempre vou falar


Seu nome é uma das palavras mais lindas de se dizer e a mais harmoniosa de se ouvir.
Falo seu nome, conto sua história, relembro e reconto sobre suas peculiaridades, suas características únicas, desde os movimentos estranhos na minha barriga, dos chutes fortes quando ouvia a voz do seu pai até os movimentos de dança que deveria executar em um espaço tão apertado, mas protegido e seu, ao som daquela música especial. Lembro de cada sensação, cada emoção que você despertou em mim.
Falo de você e sempre vou falar, não porque estou presa no passado em que você estava presente de corpo e alma aqui comigo; ou porque nunca vou seguir em frente, mas porque você para mim jamais será parte do passado.
Você É minha filha , É parte de mim e porque sou parte de ti e sempre seremos uma só interligadas assim para sempre. Eu aqui no mundo real, sofrido, físico, você aí na eternidade, em um mundo de luz e amor.
Para nós não há passagem de tempo, nada vai mudar o amor que sentimos e nada vai separar você de mim. Nem mesmo a morte!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Apenas um momento, que mudou minha vida para sempre!

Fechei meus olhos por apenas um segundo e você "partiu".
Um piscar de olhos e toda a esperança se perdeu, os sonhos desabaram, o chão se abriu e caí nesse turbilhão de dor, saudade e tristeza.
Agora meu coração sangra, meus olhos choram, minha alma sofre e minha família está despedaçada.
Apenas um momento, que mudou minha vida para sempre!
E sempre é muito tempo, mas tenha certeza que você vive em mim e meu coração eternamente.
Sinto falta do quanto fui completa com você aqui!

Copyright© B.J.Karrer

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

saudade...

Quem diz que o tempo é o melhor remédio, não sentiu a dor de uma perda...quanto mais o tempo passa mais aumenta a saudade....

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Meu anjo...

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
Clarice Lispector

E uma anjinha sapeca veio morar comigo por 54 dias! Te amo minha anjinha! 

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Meu anjo!

Parece que morri e estou no céu
É que eu vi um anjo
De cabelos castanhos e olhos negros
Ou pode ser que eu tô sonhando
Mas ela tá me encarando, segura ai que eu vou lá
...

(Menina Anjo Arlon e Junior)

domingo, 23 de outubro de 2016

Ser mãe de anjo

Ser mãe de anjo é viver com a saudade que se instalou sem permissão e passar os dias procurar algo para se distrair para ameniza lá e nada alivia tudo leva a maldita saudade q insiste caminha juntas.
Ser mãe de anjo é dormir rezando pedindo a Deus que o amanhecer seja melhor do que o hoje...é acorda olhar o dia que insiste ser triste e pensar mais um dia de luta... e anoitecer olhar as estrelas e imaginar aquela que brilha é o meu anjo.... e ao se deitar pedir que o inverso aconteça que nossos anjos cuide e olhe por nós ... e agradecer vencemos mais um dia sem saber quantos dias teremos q vencer mais nunca perde a esperança e a Fé q tudo passará.
Ser mãe de anjo é olhar outras criança e ver nossos anjo nela é pensar que eles estariam assim desse mesmo jeitinho.
Ser mãe de anjo é quando olhamos outras mães com seus filhos e sentimos uma dor no peito que sufoca a alma é a pergunta que não se cala porque comigo????
Ser mãe de anjo é viver de um passado que planejamos... do presente que foi roubado.... do futuro que não existe mais....
Ser mãe de anjo é se sentir irresponsável que não se dedicamos o suficiente para proteger o filho(a) mesmo sabendo que a " vida te traiu " pois a ordem natural e os filhos enterrarem os pais...no fundo da alma pensamos q poderia ter se empenhado muito mais....
Ser mãe de anjo é ser diferente andando nas sombras viver como um telespectador a vida continua e nos assistindo...
Ser mãe de anjo é ser atriz criar um personagem que se instalou no seu corpo obrigatoriamente, sorri querendo chorar... dizer que esta bem querendo gritar não estou bem!!!... interagir com outras pessoas querendo esta no casulo da cama... sair querendo na verdade ficar em casa... tentar sonhar com um futuro inserto... com medo de fazer planos que pode se decepcionar mais com a esperança de um dia melhor.
Ser mãe de anjo são mulheres guerreira que foram do inferno ao céu ....no inferno quando descobrimos a morte e no céu acreditando onde estão os anjo que abitaram em nosso ventre.
Ser mãe de anjo é ter a esperança de um reencontro...se empenhar a tornar uma pessoa melhor para merecer o céu.
Ser mãe de anjo é uma vida de imaginação de mistério nada de concreto somente a Fé que existe um Deus que não nos puniu mais sim fez o melhor...e acreditar em Deus com toda as forças para realizar um dia os nossos desejo

sábado, 22 de outubro de 2016

“COMO AS DORES DOS QUE FICARAM AFETAM OS ESPÍRITOS”?



Como ficamos quando os nossos entes amados se vão e como os afetamos mesmo que indiretamente?
A primeira parte da pergunta é muito fácil de ser respondida: nós ficamos muito tristes. Isso é um fato. Muitos são os sintomas que podem ser vivenciados profundamente por cada um de nós: a saudade bate, arrependimentos se fazem presentes, a culpa por atitudes impensadas martela o nosso coração...
Na maioria das vezes, sentimos um vazio em nossas vidas que, a cada dia, nos faz lembrar que alguém deixou de estar conosco. Então, nós sofremos: sofremos pouco, sofremos muito, sofremos bastante... depende de cada um de nós.
Pensamos o quanto fomos vitimados por aquela situação dolorida que nos arrancou de nosso meio a presença de alguém que nos era muito querido, quase essencial.
Mas, em nosso egocentrismo pensamos que somente nós sentimos saudade. Esquecemos que não existe morte e que, do outro lado da vida, aqueles que são alvo de nossa saudade também a sentem e com intensidade.
Esquecemos que, se eles estão vivos, também estarão sentindo a mesma ausência, a mesma saudade, a mesma dor por terem tido a necessidade de se ausentar de uma vida que, em muitos casos, nem queriam perder.
O interessante, todavia, é que as nossas emoções não se fixam somente em nós, estejamos nós no plano material ou espiritual. O amor nos liga ao ser amado aonde quer que ele se encontre.
Vamos pensar: se estamos o tempo todo em constante ligação energética com quem amamos, imaginem se estivermos (desencarnados) fixados em alguém (encarnado) que está portando sentimento de tristeza, de saudade, de arrependimento e de culpa que foram construídos pela nossa ausência (no desencarne)? Imaginem que pudéssemos sentir tudo isso com muita intensidade! Se não é fácil lidar somente com as nossas dores, imagine nos depararmos com a dor que “provocamos” em alguém que amamos. Pois é o que acontece! Quando estamos no plano extrafísico, as emanações energéticas exacerbadas de nossos entes encarnados chegam a nós com intensidade e são quase audíveis.
Por isso, se amamos a quem se foi, temos que tomar cuidado com os sentimentos que alimentamos. Porque sentir é uma coisa, alimentar esse sentimento é outro bem diferente.
Para todo espírito que desencarna e que se encontra em um equilíbrio razoável (segundo a sua própria evolução), existe uma proteção natural que o isolará dos sentimentos normais de saudade dos entes que ficaram, dando-lhe a oportunidade de uma adaptação à sua nova etapa de vida.
O problema é quando não acontece assim. O espírito pode chegar portando algum nível de desequilíbrio que somado ao fato dos seus entes amados estarem sofrendo devastadoramente, fazem com que ele não consiga lidar bem com o seu retorno às esferas espirituais.
Ele pode sentir que precisa ajudar aos seus e, por uma escolha muito equivocada, desejar estar com eles nas esferas carnais. Imediatamente, ele se desloca para junto dos seus amados, fazendo com que todos entrem num processo prejudicial de influenciação.
Se não ficou claro, eu explico: todo espírito é livre para fazer o que quiser e, no plano espiritual, estará onde ele mais se identifica. Se ele deseja estar com os seus entes queridos, ele poderá se deslocar para junto deles. Mas, o problema é que ele não sabe o que fazer, porque ainda não se adaptou ao plano etéreo.
Então, em decorrência de uma postura de sofrimento exagerada adotada pelos próprios entes encarnados, inicia-se um processo obsessivo destes junto ao desencarnado, escravizando-o e alimentando uma ligação dolorosa de sofrimento mútuo.
Vê-se, portanto, que esse processo de influenciação pode partir dos encarnados. E isso em razão da ignorância daqueles que amam, mas que não conseguem amar livremente. Não conseguem libertar o alvo de seu amor, por acreditar que eles (encarnados) somente serão felizes ao lado daquele que se foi. Não conseguem entender que amar é libertar, é aceitar os desígnios de Deus, quando chega o momento em que os seres que se amam precisam se distanciar por algum tempo. Não acreditam que a ponte de amor que os une é forte para jamais se romper.
 Por isso, precisamos ficar atentos aos nossos sentimentos desequilibrantes, seja para dar alento ao coração daquele amado que se distanciou, seja para que possamos aprender o melhor desse momento doloroso e trazermos paz ao nosso próprio coração.
Por incrível que pareça, a saudade é um sentimento importante em todos os seres, mas que quando em exagero, nos traz sofrimentos incalculáveis.
Se não sentíssemos saudade, não daríamos a devida importância àquela pessoa em nossa vida. Mas, para o nosso próprio bem, cabe a nós compreendermos que essa saudade deve caber em nosso coração. Se for maior do que ele, nos sufocará, bem como sufocará o ente amado que a sentirá com todas as dores construídas por nós e que a ela (saudade) forem somadas.
Portanto, acreditemos que somos capazes de viver a vida com a lembrança saudosa dos nossos entes queridos. Assim, estaremos construindo um futuro de felicidade para nós e para eles, dando-nos a condição de quando chegar a nossa vez de viajar para o outro lado, estejamos aptos para sermos recebidos com louvor por estes seres tão amados.

-(Adriana Machado)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lilika está de aniversário...

Letícia hoje a melhor amiga da mamãe faz aniversário, e merece que eu dedique esse espaço para algumas fotos que mostrem a quão maravilhosa ela é: A Lilika. E nesses 5 anos e 2 meses de sua partida, a Lilika tem sido minha companhia constante, 24 horas por dia. Muitas vezes ela foi testemunha das minhas lágrimas...logo que você  partiu, muitas vezes eu não tinha ânimo de levantar da cama. Então lá vinha ela com suas lambidas... Eu não trato ela como minha filha. Eu trato e cuido dela com carinho, mas como meu animal de estimação, e ela tem sido uma amiga fiel todo esse tempo.
Ela é uma figurinha, é tão amorosa! E está fazendo 7 anos! Isto me deixa triste pois a cada ano que passo, sei que é um ano a menos para ela... E eu sem você e sem ela...Não gosto nem de pensar...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eu não aguento mais ficar tão longe de você!

A tua priminha Thaís cantou esta música na apresentação do colégio... Tem tudo a ver conosco minha anjinha...


(...) Eu já sabia que isso ia acontecer
O tempo passa, eu fico mal
É ilusão achar que tudo está igual
Você apareceu pra mim
Não posso evitar me sentir assim
Como é que eu faço pra escapar
Dessa vontade que eu tenho de falar
Toda hora com você
Faço planos impossíveis pra te ver
Mas pra mim são tão reais
E o que aconteceu eu nem me lembro mais
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar a falta que você me faz
Eu não aguento mais ficar tão longe de você!
Planos Impossíveis

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Gosto mais e mais...


A distância nunca foi e nem será sinônimo de esquecimento e sim a certeza de que a cada dia que passa  gosto mais e mais de você, minha anjinha!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

sempre comigo

Letícia
Como não posso te carregar nos braços, ainda.
Te carrego no coração, no pensamento e nas orações.Te amo

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Seriam 5 anos e 4 meses...

5 ANOS E 4 MESES... É esta idade que você estaria fazendo hoje... Saudades minha anjinha, saudades... Quanta falta vc me faz...

... Sem mais palavras... não tenho mais o q dizer... Só que te amo tanto...

domingo, 16 de outubro de 2016

MORTE DE UM FILHO


A morte de um filho desorganiza, a vida transforma-se em momentos que oscilam entre a depressão e o desejo de viver pelo outro o que não poderá mais ser... 

Quanto me custa esse premente apelo, nesta tão grande aflição.
Este canto triste e desembalado, neste arrastar dos dias, das horas; nestes momentos de profunda dor e rompimento.

A morte de um filho nos deixa divididos, nunca mais somos os mesmos. Partidos seguimos um caminho diferente dos que estão inteiros, pegamos outra via, conhecemos o caminho dos arruinados, pessoas que conhecem realmente o sofrimento.

A morte de um filho nos torna reais, nos rouba a magia e a ficção. Lembrando que a ruptura foi precisa, e definitiva. Não somos mais prisioneiros do mundo, mas buscamos coisas mais altas, mais célebres, mais significativas, e essa se torna nossa busca, nosso lema.

As atitudes se convertem em orações, para ficarmos mais perto, tê-los presentes. Tornamo-nos poetas da tristeza, que se revela cada dia, e que não desperta atenção e curiosidade nem um pouco às mentes ansiosas pela busca desenfreada da tal felicidade.

A morte de um filho lamentavelmente e naturalmente, pode endurecer corações.
Mas pode amadurecê-los também, para as circunstâncias. Diante da insensibilidade do mundo tornamo-nos espectadores críticos e nele não somos acolhidos, mas também não esperamos muito dele.

A morte de um filho desorganiza pensamentos, ações e atitudes, posturas e visão.
Somos desmascarados pelo destino, e a duras penas aprendemos a “reviver”.
O que antes contemplávamos se torna banal, e o que supervalorizávamos algo a mais.
Amar é tudo o que deveríamos ter feito com desapego e afinco.
Amar e amar!

A travessia nesse mar parece tão impossível.


(Valentina Izabel)

sábado, 15 de outubro de 2016

BODAS DE AÇO Do papai e da mamãe!

Hoje completamos 11 anos de casados, nossas BODAS DE AÇO ! E pensando em tudo que já passamos não é que esse metal tem algumas semelhanças com as nossas vidas... A propriedade mais marcante do aço é sua ductilidade – o que significa que, ao sofrer a ação de alguma força, ele não se rompe com facilidade. Pode até sofrer alguma deformação, mas não se quebra. Assim é o nosso casamento. Já passamos por diversas “forças”, que pareciam testes cujo objetivo era ver se nosso amor era forte o suficiente para passar por aqueles obstáculos. Mas tivemos muita coragem para vencer tudo, juntos vencemos todas as lutas... Superamos cada um deles com muita serenidade, compreensão, união, diálogo – e em todas as ocasiões, passamos por cima do obstáculo e nos sentimos ainda mais fortes depois! E juntos venceremos todos os obstáculos que possam ter pelo caminho...Pois somos de aço nunca quebramos, somos um só fundidos e firmes como aço, não conseguimos viver um sem o outro!! E apesar das dificuldades tivemos  e temos muitos momentos felizes...
Feliz pela data, triste por não ter nossa amada filha conosco. Por muito pouco teríamos muito a comemorar e, de repente, na mesma época, a vida nos impôs situações além do nosso controle. Neste momento me sinto um pouco desolada, querendo colocar tanta coisa pra fora, mas não sei como. O tempo inteiro pedindo perdão a Deus, pois me sinto castigada. Só eu sei os absurdos que insistem em rodear minha cabeça: questionamentos, me achando o pior ser do mundo, procurando explicação, etc. Como dizem os religiosos de plantão: é fácil ter fé quando as coisas vão bem. Mostre sua fé nas adversidades. Fácil falar, difícil pôr em prática! Mas, gostaria muito de me sentir assim... Talvez Deus tenha me livrado mais uma vez de um sofrimento maior, só que não há como saber... Hoje queria escrever algo diferente, sentimentos de esperança...
Só quero dizer que; "Amo-te mais hoje do que ontem e com certeza menos que amanhã... "

Meu Amado Maridão é meu porto seguro, meu ombro amigo, meu companheiro de todas as lutas, meu presente de Deus!

"Paz e amor é o que eu quero pra nós 
e que nada nesse mundo cale a nossa voz..."

Hoje quero agradecer a Deus por colocar um ser tão iluminado, generoso, dedicado, amoroso, preocupado em minha vida. Não estivesse ao meu lado, certamente esses momentos de incertezas e aflições seriam bem mais difíceis.
Às vezes não correspondo a tamanha dedicação e ainda assim ele me ama.
Espero que nos próximos anos possamos ter um dia bem diferente, um dia pra rir à toa, brincar, muito feliz etc.
Meu amor, amo muito você! Não sei se nossa família ainda terá oportunidade de se completar, mas se não for da vontade de Deus, nos dediquemos um ao outro e tentemos seguir em frente sem olhar para o que ficou no passado, mas tão somente o que há de bom dentro de nós.  
Peço a Deus, que nos abençoou nesses 11 anos de união, que continue a derramar suas benção sobre nós, e a cada dia que passe nos purifique e nos transforme:
em prata... em ouro... em diamante... em brilhante!!!

Muito obrigada meu AMADO MARIDO por esses 11 anos de amor, carinho, companheirismo e dedicação aos nossos sonhos...
"
EUTEAMO" assim mesmo sem virgula, sem espaço e sem ponto final!

Letícia não me canso de registrar o enorme amor que sentimos por você, sei que olhas por nós e que és nossa anjinha da guarda, que nos protege e que manda muito amor e muita energia boa para que o papai e a mamãe sejam cada vez mais unidos. E no meio desse amor que sentimos um pelo outro está você, nosso presente de Deus. Te amamos muito muito muito!


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Reciclar...



Infelizmente ainda guardo muita coisa da Letícia... No início, pensava que ela iria voltar (#@!), então na segunda-feira, sonhei que "ela morreu". Então peguei o saco porta-bebê, que eu fiz, com muito amor, e ela acabou nem usando e reciclei para um enfeite para sua casinha angelical...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Feliz Dia das Crianças!

Dia das crianças sempre foi um dia muito alegre, ainda mais aqui em casa, com meus sobrinhos que alegram minha vida!
Lembrar-se da minha Letícia é inevitável. Quando me diziam que o tempo ajuda, eu não aceitava. Mas hoje, mesmo com toda a dor da perda, consigo lembrar-se dela como uma coisa boa, na verdade MARAVILHOSA que passou na minha vida. Realmente um anjo.
Como gostaria de ter você aqui... Dar-te o presente que você me pedisse... Mas tenho que aceitar...
““... Crianças com alegria
Qual um bando de andorinhas
Viram Jesus que dizia:
Vinde a mim as criancinhas!
Hoje dos céus num aceno
Os anjos dizem amém
Porque Jesus Nazareno
Foi criancinha também!”
E a Letícia atendeu ao pedido de Jesus...
 FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS OS ANJINHOS!!!


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Data para excluir...


Hoje é o aniversário da mamãe, data que eu gostava muito antes de te perder...Nunca a tive nesta data...Acho que não te merecia...Enfim, é um ano a menos...

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

5 anos e dois meses de saudades...

Hoje 5 anos e dois meses de saudades...Sua  falta  é presença constante em minha vida...Nunca tive dúvida que esse vazio jamais  iria ser preenchido...Sempre soube que a Saudade aumentaria a cada dia, que em tudo estaria pensando em você aqui, agora, hoje, amanhã, eternamente...Te amo...Você me faz muita falta...Sempre...Perdoa a mamãe!

domingo, 9 de outubro de 2016

Fingir...

Ontem, na comemoração do aniversário da mamãe fingi que não era comigo... E deu certo! Desde que você partiu a mamãe sempre passava mal neste dia, desta vez não, o jeito mesmo é fingir que está tudo bem... Desculpa a mamãe por não ser perfeita, por ser tão fingida... Te amo!

sábado, 8 de outubro de 2016

Preferia estar aí com você...

Então, minha anjinha, hoje vão comemorar o aniversário da mamãe, digo vão, porque eu não comemoro, eu finjo não ser comigo...Preferia estar aí com você... Te amo!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PARA VOCÊ QUE QUER AJUDAR ALGUÉM:


Em primeiro lugar, não queira ajudar. O ajudador é quase sempre um ''chato'' que fica ditando regras, que quase nunca servem para nada! Principalmente quando não tem o devido preparo para isso.
Cuide-se para não ser um ''Salvador''. O ''salvador'' é aquele que sempre tem fórmulas prontas para qualquer dificuldade. Que sempre sabe o que é melhor para os outros.
Curiosamente quase nunca sabe o que é melhor para ele mesmo ...
O ''salvador'' está sempre forçando algum tipo de ajuda. Porque no fundo, o que ele quer mesmo é salvar a si próprio. Ele quer estar bem consigo mesmo, considerando-se um salvador dos outros. Ele quer sentir-se superior e magnânimo. Afinal é ele quem tem as fórmulas certas, ele é quem sabe das coisas...
Lembra-me a história da enfermeira que todas as noites chegava no quarto dos pacientes e, quando os encontrava dormindo, em sono profundo, sacudia-os até despertá-los e dizia: "ACORDA!
Está na hora de você tomar o seu remédio para dormir !"...
Ao invés de salvador; tente ser um ''facilitador" de alguém que facilita à pessoa a encontrar o seu próprio caminho. Alguém que age como uma luz iluminando as estradas e não como um condutor de cegos que os conduz onde quer.
Não tenha receio da intimidade respeitosa. O toque gentil, um abraço afetivo são formas muito positivas de dar ao enlutado o apoio de que necessita.
Ouvir carinhosa e atentamente o que o outro precisa falar, vale muito mais do que discursos recheados de frases bonitas e cheias de efeito.
Tenha paciência, sabendo que o enlutado tem tempos diferentes do seu. Cada pessoa tem o seu próprio tempo. Não apresse o rio. Ele corre sozinho.
Por estar vivendo uma grande dor, o enlutado está confuso, anestesiado, sem capacidade para raciocinar claramente. Não o force a reagir. Aguarde. O tempo é o maior aliado de quem sofre!
Deixe-o expressar livremente as suas emoções e, se necessário, incentive-o a fazê-lo. Apenas zele para que ele não se machuque, nem machuque os outros ao fazê-lo.
Deixe-o falar sem censurá-lo ou repreendê-lo pelo que disser. O que pode parecer absurdo ou tolice para você, para ele, pode ser a maneira mais eficiente para aliviar a dor.
Não julgue nem se deixe levar por preconceitos.
Não tente catequizá-lo nem convencê-lo a acreditar em suas próprias crenças.
Momentos de crise nunca são momentos para se tentar convencer alguém de alguma coisa.
Muito menos de pontos de vista religiosos ou espirituais.
Fazer isso é faltar com o respeito à dor do outro. É ser um verdadeiro contra-testemunho de sua própria fé!
Quem sabe você um dia precisará de uma ajuda igual?
(Texto retirado do livro DIZENDO ADEUS de Evaldo A. D'Assumpção Postado por amigos solidarios na dor do luto )


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Queima como brasa todos os dias, quebra como vidro em milhares de pedaços


PERDER UM filho queima como brasa todos os dias, quebra como vidro em milhares de pedaços, se embaralha como um quebra-cabeças. No coração de uma mãe que perde um filho fica um grande buraco que não tem fim, um túnel escuro, uma sombra que não consegue ver a luz, e ele morre todos os dias com a falta que seu filho querido faz. Sentimentos de tristeza, desânimo, dor, culpa, revolta, angústia, desespero, saudade, sentimentos que tentamos todos os dias substituir pela esperança, fé e amor que não se acaba com o tempo nem com a distância, sentimento da esperança do reencontro, de tocá-los novamente, beijá-los, de pensar que eles ainda continuam vivos e perto de nós. O coração de uma mãe que perde seu filho nunca mais será da mesma maneira, ele é manchado pelas lágrimas da saudade todos os dias. Meu coração é da minha filha querida, que agora pertençe a Deus, meu coração não bate mais com alegria, ele apenas bate, mas um dia, quando eu fechar meus olhos para esta vida terrena, meu coração voltará a bater cheio de felicidade, quando eu puder abraçar minha filha novamente uniremos nossos corações para sempre, porque hoje estamos unidos sim, unidos pelo grande amor que sentimos um pelo outro, porque nosso amor supera a morte, a distância, o tempo. Eu te amo minha filha querida. Sua para sempre: Mamãe

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Como eu gostaria que fosse verdade...

Minha anjinha espero que me perdoe, ontem quando a moça perguntou pra mamãe se eu tinha filhos eu disse que sim, pois eu tenho você! Então ela perguntou quantos anos você tinha eu disse 5 anos. Então ela perguntou onde eu tinha te deixado eu disse na casa da vovó. E feio mentir, eu sei, principalmente a mãe de um anjo mentir, mas foi mais fácil... Eu falei o que eu queria que fosse verdade... Só isso...Como eu gostaria que fosse verdade... Te amo!

domingo, 2 de outubro de 2016

Nem o tempo faz eu parar de pensar se você estivesse aqui...

Hoje a mamãe e o papai vão trabalhar nas eleições... Se você estivesse aqui eu não iria, ou melhor, levaria você junto comigo, para votar, quando trabalho nas eleições vejo a alegria das crianças e poder votar junto com suas mães e você iria comigo! Te amo tanto e nem o tempo faz eu parar de pensar se você estivesse aqui...

sábado, 1 de outubro de 2016

Eu queria você de volta... De volta na minha vida

Hoje eu só queria era poder gritar
Pra quem pudesse me escutar
Que eu queria você de volta
De volta na minha vida

E se o meu grito for ouvido
Eu vou fazer valer o meu pedido
Vou fazer aquele dia voltar
Pra te dizer o que eu não pude te falar

Ah que saudade de você.
Ah hoje eu queria te ver

Hoje eu só queria era poder gritar
Pra quem pudesse me escutar
Que eu queria você de volta
De volta na minha vida

Ah que saudade de você
Ah hoje eu queria te ver

Hoje eu só queria era poder gritar
Pra quem pudesse me escutar
Que eu queria você de volta
De volta na minha vida
De volta na minha vida

(Acordar Sem Você

Ap1008)