sábado, 30 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSS Tristeza 13


Recordando Há um ano tirada do caderninho: Semana maravilhosa ao seu lado, sempre estamos nos divertindo muito juntas ficando uma olhando para a outra às vezes por algum tempo.
Você viveu muitas coisas ao longo desses últimos dias filhinha, saiu de casa duas vezes (sempre mimindo é claro), foi tirar os pontos da cirurgia, foi na sua primeira consulta com a pediatra, na consulta do médico da mamãe, fez o teste do pezinho e com isso acabou passeando muito mesmo,para quem não pode receber visitas.
Estamos nos entrosando cada vez mais eu, você e papai, já estamos mais que unidos como família a até hoje em dia eu ainda choro só de olhar pra você. Tudo o que mais desejo nessa vida é poder viver o máximo possível ao teu lado, vivendo e aprendendo junto com você o que é verdadeiramente ser feliz.
Obrigado Letícia, por cada momento maravilhoso
Te amo filhinha
Meu bebê queria tanto te dizer,
como foi bom te conhecer.
Meu bebê, estava tão carente,
ate você aparecer
.
Você me ensinou o amor
puro e sincero, não sei como
pude ficar, tanto tempo sem você por perto.
Quero te ninar ate o dia amanhecer,
olhar bem nos seus olhos, e dizer que amo você.
Esse sentimento não tem explicação,
Imaginar minha vida sem você, tem jeito não...
.( Meu Bebe/imaginar Minha Vida Sem Você Rosas do Vento)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 12

Papai me dava banho,mamãe tinha medo!
Há um ano...Chegou o momento de darmos o primeiro banho,sim porque antes tinha os pontos da cirurgia,então era um banho de gato,somente com a fraldinha úmida. Confesso que tivemos um pouco de dificuldade. Apesar de toda a demonstração que recebemos nos dias de maternidade, estávamos com medo de machucá-la. Fervemos a água e colocamos na banheira pela metade, como aprendemos no hospital. Eu e o papai dividimos as tarefas. Enquanto ele seguraria o bebê, eu daria o banho. E assim aconteceu. Fechamos todas as janelas e portas para evitar golpes de ar e colocamos a banheira em um lugar de fácil movimentação para nós, colocamos o aquecedor alguns minutos antes Ela ficou um pouco agitada, chorou muito... Ela gritava tanto, tanto, tanto por isso não demos aquele banho completo, não agüentei ver o desespero dela, mas depois se acalmou com a mamada logo em seguida.
Quando olho no Teu olhar,
Eu vejo que sou tão feliz
Você chegou pra me alegrar
Ter você é tudo o que eu sempre quis
Cada dia mais eu quero dizer: Amo Você
Desde o dia em que você nasceu
Tanta coisa linda me aconteceu,
Mas nada pode se comparar

No meu colo quero te acalentar
Nos meus braços quero te consolar
Porque quando olho no teu olhar, eu vejo Deus

Quando um dia você chorar,
Lembra que eu estou aqui
Mamãe vai te ajudar
Quero ver você brincar e sorrir
Cada dia quero dizer: Amo Você

Ó meu bebê, não chore assim,
Você trouxe alegria pra mim
Eu quero te dar amor ( CANÇÃO PARA MEU FILHO - Eyshila )


Esclarecimentos: Alguém me disse para parar de postar no blog, pois isso me deixa mal. Alguém me disse para fazer Terapia, porque isso lhe fez bem. Quero esclarecer que o objetivo do meu Blog é: A Letícia nunca morrer, porque morre quem é esquecido, por isso lembro todos os momentos que tive com ela. O outro motivo é Minha Terapia, eu desabafar, falar, falar, falar... Cada um tem seu tempo de luto, minha filha MORREU!Não estou falando de perda estou falando de morte!Vou ao cemitério sim!Quantas vezes sentir vontade!Cada pessoa reage de uma forma, o que faz bem para um pode não fazer bem para outro... E o Blog me faz bem porque conheço pessoas que passaram ou passam pela dor da perda e isso já é confortante, saber que não estou sozinha. Eu preciso viver meu luto!Preciso senti-lo, preciso sentir raiva, culpa medo, etc. etc. etc... Por quanto tempo?Não sei... Mas por enquanto é isso é a minha realidade que não farei nada para fugir, preciso vivê-la e é agora!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 11


  Primeira consulta com a pediatra. Saí de lá com o coração em pedaços minha bebe tinha perdido mais 100gr estava com 1k850gr, vi que tinha algo estranho, pois ela a pesou de fraldinha e rabiscou a caderneta de saúde dela, pois disse que no hospital tinha medido ela errado. Mas, não é a pediatra que mede?Então ela mediu errado???Como eu fiquei muito chocada com a perda de peso, não conseguia pensar em muita coisa, à pediatra dizia que era tudo normal, mas queria vê-la novamente em oito dias, mas, parece que eu sentia algo, me desesperei, eu disse para a pediatra estou dando bico ela disse que não tinha problema eu disse ela está dormindo comigo ela disse não tem problema a minha filha tem 20 anos e ainda dorme comigo... Tudo estava bem para a pediatra... Mas eu sentia que algo não estava bem... Saí de lá desesperada, encontrei uma amiga no elevador e me disse criança é assim fica sempre doente...
LETÍCIA: Dizem que tem que perder pra dar valor ao que tinha... E eu perdi você para sempre, não apenas você, mas uma parte de mim se foi quando o teu coraçãozinho parou de bater. Eu sinto dor,  arrependimento, raiva, culpa, saudades tudo ao mesmo tempo. Eu me sinto no escuro, sabe quando você é criança e seus pais apagam a luz do quarto e você se sente abandonado? É mais ou menos isso só que bem pior porque não a mais luz alguma que possa quebrar a escuridão de dentro de mim, a luz era você. Os meus erros não podem ser consertados Letícia me desculpe por ter deixado você ir embora a culpa é toda minha isso ninguém pode negar! Porque eu não troquei de pediatra?Até hoje muita gente a considera a melhor pediatra da cidade... Isso revolta. Porque a minha ela não soube tratar????Não soube nem medir!!!Parecia que gostava tanto de você, mas, era um Demônio disfarçado de pediatra, como dizem o demônio se faz de bonzinho... Mas era eu mãe, eu devia fazer algo e não me iludir com essa Demônia!Mas eu estou pagando por todos os meus erros com a sua ausência meu Anjo e pagarei por toda a minha vida!Me perdoa?

Você caiu do céu em minha vida
Meu anjo, meu anjo, te quero, te amo
Desculpa aí, foi mal, foi sem querer
Meu anjo
Meu anjo, meu anjo, te quero, te amo
Desculpa aí, foi mal, foi sem querer (Meu Anjo
Cheiro De Amor)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 10


 Nosso primeiro passeio... Vesti minha boneca toda rosa... Era tão frio, queria tanto mostrar os macacões lindos que ela tinha, mas, eu tinha que enrolar ela em cobertores pelo frio que fazia... Eu toda orgulhosa com minha bebezinha... Fomos tirar os pontos a mamãe e a filhinha... Foi aquela alegria... Todos queriam ver minha bonequinha, depois fomos fazer o Teste do pezinho, a enfermeira que fez o teste disse que também nasceu prematura e agora estava enorme!Ganhamos uma Joaninha que dizia que traria muita sorte, acreditei nisso, quanta superstição, mas, pensei positivo, pensei que aquele Teste por causa da Joaninha não daria a doença... Tive coragem de parar numa loja de roupa infantil para comprar uma cinta, lá peguei na mão muitas roupinhas fofas, mas, que ela usaria quando tivesse um ano, quase levei, mas, não levei...

terça-feira, 26 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 9

Há um ano ficava o dia todo chocando minha princesinha em casa. Não via a hora que ela chorasse para pegá-la. Admirava a ver dormindo, era tão linda minha bebezinha!


Olhar você dormindo
E ver teu sonho mais lindo
Tocar suave a sua mão
Sentir a emoção
O teu olhar, o teu sorriso
É tudo que eu preciso
Assim, a sua vida é a minha vida
E eu sou feliz assim
Com você perto de mim
E não há ninguém que possa ter
O amor que sempre foi teu
Sou feliz assim
Com você perto de mim (perto de mim)
E não há ninguém que possa ter
O amor que sempre foi teu
Eu amo você
.( sonhos Jane Duboc)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 8


Há um ano.Saímos do Hospital, mas, com uma série de recomendações: Por ser prematura não podia receber visitas. Sim, ela estava com 1k950gr. Mas, eu já não tinha mais medo de tocá-la, para mim ela era um bebê normal.

“ Ela é muito pequena, mas minha mãe disse que eu também nasci pequena” — tentava me conformar.


Carta de um prematuro a seus pais - tradução de Carta de un prematuro a sus padres – Argentina
A meus pais,
Para todos sou um prematuro porque nasci antes do tempo, porque nasci antes das 37 semanas de gestação. Passo muito tempo a dormir, porque preciso guardar energia para crescer.
Prematuro, como se fosse algo ruim…
Muitos me olham com apreensão, outros com pena e compaixão e alguns até com curiosidade.
Mas eu queria dizer a vocês, meu pais, que por favor me olhem como a um filho.
Não temam fazê-lo.
Nascer antes do tempo não é culpa de ninguém, e para amar e ser amado não é necessário ser grande.
É claro que me falta ser mais maduro e até então necessito dos outros, especialmente de meus médicos e enfermeiros.
Mas a vocês, meus pais, posso vê-los e senti-los.
Preciso muito de seu carinho, tenho certeza que vocês também do meu.
Por que não pensar o quão sortudo fomos de poder nos ver antes da hora?
É bom nascer já grande, mas se estamos juntos da mesma maneira, não é tão ruim pesar pouco e ser prematuro.
(Extraído do prólogo do Guia para Pais de Prematuros