segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Algo que iria mudar minha vida


Não sei precisar exatamente a data, mas, há mais ou menos um ano atrás você estava sendo gerada,Letícia. Foi em outubro que tive você começando a brotar dentro de mim... Algo que iria mudar minha vida completamente, pois não foi uma coisa que planejei, mas que desejei muito e que vivi os oito meses maravilhada com a possibilidade de te ter em meus braços, de um dia ouvir você me chamar de mãe!

domingo, 30 de outubro de 2011

Escolhi este dia para te batizar


Hoje, desde o mês de abril, antes de você nascer, eu soube que a festa da capela seria dia 30/10 eu escolhi este dia para te batizar. Teria missa de manhã eu faria um almoço em casa para toda a família, ou o almoço seria na festa. Seria um dia tão feliz... Antes de você nascer também eu já tinha até visto uma roupinha para o teu batizado, era tão linda!Era um conjuntinho de vestidinho branco com detalhes rosa, vinha com meia e lacinho para o cabelo, você ia ficar maravilhosa, moreninha com o vestidinho branco... O papai também já tinha pedido para a mamãe mandar lavar a calça social dele... Os padrinhos seriam a Kátia e o Vado...O curso de batizado iríamos fazer no domingo dia 19/06, mas vc nasceu prematura dia 17/06,então resolvemos esperar vc crescer um pouco e levá-la junto no curso... Mas, Deus também não deixou ser assim, naquela quinta-feira dia 04/08 um dia após a parada cardíaca eu disse para o Luiz dentro da Capela do Hospital eu quero batizar a Letícia o Luiz disse para mim, mas, Liliane se nós a batizarmos aqui não vamos mais batizar lá em Joaçaba e vc queria fazer festa no batizado eu disse não tem problema eu quero batizá-la, então pedimos para a assistente social do hospital um padre para fazer o batizado ela disse que iria providenciar, esperamos o dia inteiro e nada do padre, lembro que liguei para a Kátia pedindo desculpas que iria batizá-la, sexta-feira de manhã nada do padre então saímos pelas ruas de Florianópolis sem conhecer nada atrás de uma igreja no caminho lembrei-me da Pedrinha esposa do meu primo Marcos que um dia antes de irmos para Fpolis nos convidou para ficarmos na casa dela, lembrei que tinha pegado o número do celular dela antes de sairmos de casa liguei para ela e resumidamente disse: ”Aconteceu um monte de coisas, meu nenê está morrendo na UTI eu preciso de um padre para batizá-la vc conhece algum?” Ela imediatamente disse que acharia e nos encontrou e nos levou de volta ao Hospital e já nos disse que tinha ligado para dois padres dali de perto e os mesmos disseram que não faziam esse tipo de coisa e ela nos disse que nem se fosse preciso ir para a China nos traria um padre e assim fez assim Letícia ganhou mais um casal de padrinhos Pedrinha e Marcos, que nos ajudaram muito naqueles dias difíceis.

”Letícia te batizamos sem roupinha, sem almoço, sem fotos... Nada do que imaginei... Mas, te batizamos... Triste, triste, triste, nunca presenciei um batizado tão triste... Dentro de uma “UTI”...” TE AMO MINHA AMADA “FILHINHA”

sábado, 29 de outubro de 2011

Obrigada Querido Padre!


Que temporal filhinha!Passei o dia inteiro tentando abrir a internet para conversar com vc contar como estou e não conseguia,mas tenho certeza que vc sabe tudo antes de eu escrever! Perdida na imensidão das minhas questões sem respostas resolvi escrever para o Padre Davi, que fez as exéquias da Letícia, pra pedir a ele ajuda sobre algumas questões que não conseguia encontrar respostas. Como sei que ele é um homem sério, comprometido  e conhecedor da palavra de Deus e não cheio  de fantasias que muitas vezes aceitamos e queremos ouvir pra aliviar a dor, resolvi escrever pedindo ajuda, pois meu coração sangra dia e noite de saudade da minha bebezinha e tenho sede da verdade que só Deus pode me trazer, atrás do seu Espírito e de homens usado como o Padre, que assim me respondeu:
Padre Davi: Olá Liliane
Que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vc.
Desculpe-me por não escrito antes devido dois motivos: fiquei deixando para responder em outro dia e também por não encontrar talvez palavras que pudessem te edificar.
Mas, hoje sim...
Querida, eu posso imaginar o que vc está passando. Mas com vc é uma pessoa de muita oração eu acredito que vc poderá aos poucos retomar suas atividades. Eu esperava te encontrar domingo na capela, sei que vc está neste processo. Não deixe este vazio que vc está sentido ir muito adiante, vc é uma pessoa capaz de sair de tudo isso. Que vc possa recomeçar suas orações.
Espero que a gente possa um dia desses conversar, pois não consigo escrever, o que talvez poderia dizer pessoalmente.
Confesso a vc que para mim não foi nada fácil fazer a exéquias da Letícia, mas Deus sempre nos ampara. Que vc sinta que Deus continua os amparando, os protegendo. Ele é a nossa força. Acredite.
Outra coisa que eu lhe peço é que vcs conversem com pais que já perderam seus filhos para que vcs possa trocar experiência e ver como eles estão superando.
Não quero comparar as perdas, mas quero que vcs possam ter muita força.
Bom final de semana. Deus os abençoe...
Grande abraço...
E como fiquei feliz ontem quando o mesmo veio nos visitar! Entre muitas coisas o padre nos falou que Letícia hoje está entre os anjinhos ao redor de N.Sra e intercede por nós!Que ela já cumpriu sua missão que devemos continuar com a nossa, que através dela descobrimos um amor que só se conhece no céu...Que ela nunca será esquecida...Que devemos retomar nossas vidas,voltar a sair de cas, voltar a igreja...que Deus nunca nos abandonou...Que Deus compreende nossa dor e nossa briga com ele e que Deus nos espera...

Obrigada Querido Padre que Deus te abençoe, suas respostas  inspiradas pela palavra e pelo Espírito Santo trouxe muito alivio ao meu coração e ao do Luiz. São padres assim que nossa Igreja precisa, verdadeiros pastores que vão atrás das ovelhas perdidas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Minha Estrelinha...

Sabe aquela estória que contam para as crianças de que quando alguém morre dizem que virou estrelinha?não é muito certo falar isso pq se corre o risco da criança também querer ser uma estrelinha...Mas, eu não sou criança,mas uma coisa muito estranha está acontecendo e não sou só eu que tenho visto;Toda noite aparece uma estrela no céu enorme e muito brilhante eu fico a observando e ela parece também querer olhar para mim...Pode até estar o tempo de chuva ...E a estrela está lá...ás vezes solitária...Não estou louca...Mas, tenho certeza que é a Letícia!!!!!!!!!!!!!!





 



Letícia, você nasceu para brilhar e o teu brilho apenas mudou de endereço.



Agora, você brilha entre as estrelas e quando eu olhar para o céu e ver a estrela mais brilhante, sei que será você dando um belo sorriso para mim.
Peço a Deus que me dê força para aceitar a tua partida.






Minha menina estrela, estrela menina... Que brilha forte no infinito, que ilumina todos por onde passa que alegra as pessoas e contagia com sua beleza, simpatia e delicadeza.
Minha filha, minha Letícia... Minha estrela maior! TE AMO.





 
Fique com Deus minha filha querida, minha boneca, minha linda,minha estrelinha, minha vida...