sábado, 29 de setembro de 2012

"Deus não nos dá uma cruz maior do que a que podemos carregar"


Como escrevi ontem, penso que Deus faz o que ele quer, não adianta pedirmos diferente, mas, nunca sem razão ou sem um propósito maior. Enfim, depois da partida da Letícia não conseguia enxergar os desígnios de Deus com tanta dor no meu coração.
Me culpei, culpei outras pessoas, mas, comecei a entender Seus desígnios e que devemos aceitar Sua vontade, pois tudo está absolutamente correto do jeito que está e não cai uma folha da árvore sem que seja da Sua vontade.
Semana passada fui levar minha mãe fazer um Raios-X no hospital, derrepente chegou um casal com um menino especial, era uma criança bonita, devia ter uns oito anos,mas não se comunicava,estava carregado pelo pai, em poucos minutos começaram a brotar lágrimas dos meus olhos, lembrei-me que a Letícia poderia estar numa situação pior do que este menino,se tivesse sobrevivido a parada cardíaca,como me diziam os médicos ela ficaria com muitas seqüelas eu já sabia...Paralisia Cerebral...Voltando ao menino do hospital,entrou uma menina saudável e o olhou com cara de nojo, desprezo e eu ali observando como seria a vida da Letícia. Pensei na frase: "Deus não nos dá uma cruz maior do que a que podemos carregar". Pensei que Deus entende que eu poderia carregar a perda da Letícia, mas não poderia carregar ela doente, se desenvolvendo diferente das outras crianças, sendo desprezada pelos outros. Penso também no Grupo mães de fibra que participo, vejo diariamente mães queixando-se dos filhos por serem miudinhos, do sofrimento de vê-los passar por inalações, fisioterapias diariamente (a Letícia passaria por tudo isso), não sei se eu teria tanta garra como essas mães. Como uma mãe que tem um filho especial não imagina minha dor de ter perdido minha filha, também eu não imagino a dor de ter um filho especial, é preciso viver a situação para compreender. Não sou a primeira nem a última (infelizmente) mulher a perder um filho. Sofrimentos todos têm, e todos acham importantes seus sofrimentos pode ser a falta do telefonema do namorado, o trânsito, a unha quebrada, reprovar numa matéria, perder seu animal de estimação, perder o emprego... Não importa faz sofrer e não posso e nem seria justo comparar o motivo da minha dor com a de outras pessoas.
Compreendo hoje que Deus preferiu levar a Letícia para que ela, o papai e eu não sofrêssemos mais. Penso que essa foi a Vontade de Deus. Não sou egoísta de querê-la de qualquer jeito, ela sofreria muito... Mas, também, isso não faz com que minha dor seja menor, ainda choro, ainda sofro sinto muito a falta do que não foi e do que nunca será...

Você foi embora sem razão
Mas com vontade de papai do céu
Papai do céu te pediu a mão
Mas você não foi embora,esta no meu coração
Mais uma estrelinha que brilha La em cima
Minha bonequinha minha princesinha

(Minha Estrelinha Lorena Lima)

Um comentário:

  1. Queridos Pais!

    Que belo texto para uma tristeza tão grande... Você MÃE diz: Deus entende que eu poderia carregar a perda da Letícia, mas não poderia carregar ela doente...que belo exemplo.Você foi mais mãe nessa pequena passagem com a Leticia do que muitas que às vezes não aproveitam o tempo que tem com os filhos.

    O amor une e não separa.





    ResponderExcluir