domingo, 21 de outubro de 2012

Feliz aniversário Lilika!



 Hoje é aniversário de alguém muito especial para mim!Alguém que sabe me respeitar quando estou triste, sabe me fazer sorrir sem dizer uma palavra. Uma companheira de todas as horas, que não guarda rancor ou mágoa. Alguém que acorda de manhã comigo e vai dormir comigo e que não é meu marido. Não é uma mascote é uma filha peluda e de focinho preto,de olhos de Jabuticaba e de quatro patas. Sem querer ensaiar mais um destes livros sobre "meu cachorro e eu", ( ou será que estou fazendo a mesmíssima coisa?), quero falar de algumas qualidades que a Lilika tem, e que quando eu crescer espiritualmente, talvez também consiga adquirir tamanha inteligência 

emocional.Com ela aprendi tantas coisas: Eu aprendi com um cão, coisas que ser humano nenhum na face da terra jamais seria capaz de ensinar.Aprendi a valorizar uma verdadeira amizade, ainda que haja desentendimentos.Aprendi a amar quem lhe trata bem e quem não lhe trata tão bem assim.Aprendi que carinho se conquista com o tempo.Aprendi que a vida é agora, o amor acontece agora.Aprendi que cumplicidade e fidelidade não se compram, e nem se vende, se aprende.Aprendi que você pode estar na pior, que o mundo inteiro pode lhe virar as costas, mas o seu cão, esse jamais o abandonará.

Ás vezes penso que foi Deus que enviou ela até mim porque sabia o que iria acontecer a
dor que eu iria sentir,pois a Lilika participou de tudo ativamente.Lembro desde a madrugada do dia 17/06/2011 em que fui ter a Letícia a deixei em casa e ela ficou me olhando...Lembro quando cheguei em casa do hospital no dia 19/06/2011 ela veio correndo para me fazer festa,mas, quando me viu triste,simplesmente deitou do meu lado.
Lembro quando trouxe a Letícia para casa ela ficou agitada para Vê-la,tinha ciúmes no começo,mas, logo,queria cuidar dela,a qualquer gemido da Letícia a Lilika corria ver.Quando cheguei do enterro logo veio a Lilika,procurou a Letícia no carrinho,no berço...e deitou ao meu lado.Iam ser amiguinhas,hoje a Letícia estaria correndo atrás da Lilika.
Trato a Lilika como se fosse gente, mas, cachorro ela não é!Logo que ela chegou em casa ela ficava o dia todo sozinha quando eu ia trabalhar,então a vovó(minha mãe) ficou com pena dela,então todos os dias em que vou trabalhar eu levanto ,tomo café me arrumo e quando vou pegar a bolsa a Lilika sai da caminha e vem comigo para passar o dia na casa da vovó lá ela também tem seus brinquedinhos,dorme a tarde com a vovó depois do almoço,briga com o carteiro,pede colo para as titias e o vovô.
Como toda criança ela também apronta das suas,em março foi no Pet Shop para tosa e fugiu,viramos a cidade do avesso,subi e desci morros e aonde ela foi encontrada?Num posto de saúde!E eu que não imaginava que ela sabia que o Tio(Luiz) e a Tia(eu) trabalhamos em postos de saúde!Muito esperta né?Este mês tirei férias!Por quê?Para cuidar da Lilika!No dia primeiro ela fez a cirurgia de histerectomia,eu estava preocupada,mas, no fim deu tudo certo!Afinal, ela ficava tão mal quando entrava no cio. Como ela fica dentro de casa eu colocava fralda nela. Penso que muitas pessoas que viram ela de fraldinha pensaram:” A Liliane ta louca,depois que perdeu a Letícia trata a Lilika como se fosse um nenê usa até fralda na cachorrinha!”Mas, eu nunca me preocupei com o que pensam ou deixam de pensar,eu sou eu!
 “Um cachorro não liga pra carrões, casas enormes ou roupas de marca. Um graveto está bom pra ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, esperto ou idiota, inteligente ou burro. Dê a ele o seu coração e ele lhe dará o dele. De quantas pessoas você pode dizer isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro, especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?”
(John Grogan, autor do best seller “Marley e eu”)

Festa de aniversário?Eu pensei em fazer, afinal não é todo dia que a Lilika faz Três anos!E ela adora brincar com balões, bolo de chocolate, brigadeiro... Mas, como a vovó continua no hospital... Não haverá festa.
Agradeço por tudo o que você fez por mim e agradeço a Deus por ter vc.
Feliz aniversário Lilika!








2 comentários:

  1. Parabéns Lilika, realmente você é muito, muito especial, não, não é um simples cachorro, porque você só falta falar, entende tudo, sente quando alguém está triste, é um anjo de pelo ao invés de penas enviado para dar um pouco de alegria a nossas vidas.

    tia Kátia

    ResponderExcluir
  2. DEUS É CONTIGO PROSSIGA.
    SOU NOVA POR AQUI E LENDO SEU BLOG CHOREI MUITO.
    PARABÉNS LILIKA VOCÊ TEM UMA MISSÃO MUITO ESPECIAL.

    ResponderExcluir