sábado, 20 de agosto de 2011

Nossa História


Me chamo Letícia Karina, mas no hospital me chamavam de Le .. Mamãe se chama Liliane (Lili) e o papai é o Luiz Carlos.
Nasci em Joaçaba - SC.
Nossa História:
 Papai e Mamãe se conheceram no casamento da tia Ine e tio Idair e após 2 anos e 8 meses se casaram. Eu nasci no dia 17/06/2011, após  5 anos de casamento. No dia 18/11/2010 mamãe ficou sabendo que eu estava a caminho e quando fomos ao ginecologista ele disse que eu nasceria dia 24/07/2011, mamãe pensou que bom se nascesse dia 25/07 pois é o aniversário de namoro da mamãe e do papai.O papai ia em todas as consultas com a mamãe.Nasci prematura de 34 semanas, mas eu já estava completinha e perfeitinha com 2k160gr.Foi uma grande surpresa para mamãe e o dia mais lindo da sua vida.Com dois dias de vida estava pronta para ir para casa quando a pediatra disse que eu estava com um problema não tinha feito cocô, uma obstrução no intestino,mamãe chorou muito achou que iria me perder naquele instante.Reuniram 5 médicos e fizeram uma cirurgia em mim.Eu como sou guerreira enfrentei com tudo!Mamãe ia me visitar todo dia na incubadora e me levava seu leitinho e eu ficava me exibindo na incubadora dando serviço para a enfermeira tentando tirar a sonda do nariz e esfregando os pés para tirar o instrumento que media meus batimentos cardíacos e brincava muito com minhas mãozinhas.Depois de 5 dias mamãe e papai me levaram para casa foi uma festa!A tia Katia(minha madrinha) e a Tia Ine fizeram um cartaz de boas vindas como eu era querida por todos!Mamãe não saía do quarto e quando eu resmungava ela logo me pegava no colo,foram dias frios, mas a noite eu dormia no colo da mamãe mamando.Durante os 40 dias que vivi com mamãe e papai, durante a semana papai ia trabalhar e a mamãe ficava comigo,mamãe fazia tudo comigo no colo:tomava café da manhã,almoçava, jantava, fazia pão, assistia televisão eu só não gostava quando a mamãe queria deitar aí eu resmungava,também não gostava quando me dava banho e me trocava aí eu berrava, mas no meio do banho a mamãe parava o banho para me pegar no colo e eu parava de chorar.Quando o papai chegava em casa ele me contava tudo o que tinha feito no trabalho e eu escutava tudo apesar de não entender muito,me contava de suas viagens.a vovó Zita e a madrinha Katia vinham todo dia me visitar. passamos por longos períodos de muita dor e sofrimento ,mas mamãe começou a pensar positivo que eu ia me tratar e tudo ficaria bem!Fomos para Florianópolis para começar o tratamento ,lá meu coraçãozinho não resistiu mais. papai,mamãe e madrinha correram comigo naqueles corredores do hospital e enquanto os médicos tentavam fazer meu coração voltar a bater eles choravam,gritavam e rezavam como loucos e uma esperança:meu coração voltou a bater!Que alegria!Fui levada para UTI e papai e mamãe tinham horários para me visitar, assim ficaram numa casa de apoio.Os médicos disseram para mamãe que provavelmente eu teria sequelas pela falta de oxigênio no cérebro.Depois de 24h eu não reagi uma médica disse para a mamãe que eu poderia estar com morte cerebral.Mamãe tinha meu leite que eu não podia mamar,ela acordava com os seios doídos de tanto leite e ia tirar o leite no banco de leite correndo lágrimas, porque sabia que eu não iria tomá-lo mas alguma criança podia precisar e logo tomou um remédio para parar o leite.Mamãe se apressou para achar um padre para me batizar,assim ganhei outra madrinha Pedrinha e Marcos que trouxe o padre e fez muito bem para mamãe e papai.Foram oito dias que fiquei naquele hospital e mamãe e papai só saiam do hospital para dormir.a cada exame para ver se eu estava com morte cerebral papai e mamãe tinham esperança.Mamãe ia me ver segurava minha mãozinha com a esperança que eu ia apertar seus dedos mas isso não acontecia.Chegou um dia que meus olhos não fechavam mais ficavam entreabertos então mamãe segurava meus olhinhos fechados cantando "Dorme nene que a cuca vem pegar..." e por algum tempo meus olhos permaneciam fechados.no último eletro que constatou minha morte cerebral,mamaãe chorou tanto a médica disse que iria desligar os aparelhos que  deixavam meu coração bater e perguntou se a mamãe queria me pegar no colo claro que a mamãe queria me pegar!Me colocaram no colinho da mamãe e o meus batimentos cardíacos começaram a cair até zerar!


Carta para mamãe

Mamãe tenho visto suas lágrimas e me entristeço de te ver assim.
Você não sabe que o Papai do Céu tem cuidado de mim?
Eu sei que você queria muito que eu estivesse juntinho de você, eu também gostaria de receber seus carinhos, seus beijinhos o seu amor. Se eu estivesse aí mamãe eu não seria uma criancinha normal como você imagina, pois a minha saúde não era perfeita, eu iria lhe causar muita tristeza, pois eu seria muito doentinha, você não teria tempo para mais nada, nem mesmo para se alimentar direito. Eu iria ficar mais tempo internada no hospital do que em casa. Os médicos iriam encher meu corpinho de picadas de agulha, meus olhinhos iriam derramar muitas lágrimas de dor.
Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria me ver sofrer assim, por isto Deus me levou para morar com Ele. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza não tem dor. Você não seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe?
Eu estou muito feliz aqui, os anjinhos do céu brincam o tempo todo comigo, existe um grande jardim com flores de todas as cores que exala o mais delicioso perfume. Estou enviando um anjinho da guarda para confortar seu coração, ele vai te acompanhar até que você esteja melhor. Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você e o papai na eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho ou irmãzinha pra mim.
A vida é tão linda mamãe, olhe ao seu lado e veja tudo de bom que o papai do céu fez para você.Todas estas coisas somente Deus pode fazer, e somente Ele pode devolver para você a alegria de viver novamente, basta você acreditar que Ele existe. Deus é amor mamãe Ele só quer o seu bem e o meu também. Não pense que Deus te abandonou que Ele não ouviu suas orações, Ele ouviu sim, mas Ele te poupou de uma dor ainda maior, a dor de ver seu próprio filho sofrendo.
Deus te ama mamãe, com o tempo você vai se conformar e vai lembrar-se de mim não com tristeza, mas com saudades.
Até logo mamãe, eu te amo e sempre te amarei.
Não chore mais. "Letícia Karina”

2 comentários:

  1. Oi Lili!
    Meu nome é Roberta e também entreguei minha filha Olívia de volta para Deus. Isso aconteceu há 7 meses, mas até hoje me lembro com carinho da minha princesa. Eu não tive a sorte de amamenta-la ou segura-la no colo, como você pode fazer com a Lê, mas a amei e amo de uma maneira que não sei nem explicar. Eu conheço sua dor com propriedade e quero lhe entregar todo meu amor agora.
    Um abraço com todo meu carinho e se precisar conversar, meu blog é http://estamosjuntoseoqueimporta.blogspot.com/ fique a vontade!

    Deus abençoe você e sua familia e conforte o coração de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliane sou eu, outra Mamãe de outra Letícia... Acabei de ler sua história e em meio a lagrimas, muitas lagrimas escrevo o quanto sinto e lamento por mim e por você... Não ha palavras para expressar tamanha dor que sinto por Nós!!!
    Não tem como entender...
    Não tem como aceitar...
    Só nos resta mesmo morrer de tanta saudades, lamentar por tudo e ter a esperança de um dia encontramos nossas PRINCESAS... Tenho certeza que nesse dia recuperamos nossa ALEGRIA, ha ALEGRIA PLENA QUE VEM DELAS!!!

    Sua Letícia assim como a minha é linda demais, estão enfeitando o céu com tamanha beleza e formosura!!!

    Você me disse que tenho mais 2 filhas e Vc não tem nenhuma, entendo seu vazio, mais te digo que mesmo que tivesse 10 a Letícia é insubstituível, o lugarzinho dela em meu coração se fez um buraco, uma ferida inflamada que sangra e não ha nada nem ninguém capaz de estancar essa hemorragia de dor...
    Amo minha filhas que ficaram, mas com dor na consciência te digo que preferia 1000 vezes ter ido com ela do que ter ficado aqui... Era minha Bebezinha!!!

    Um Abraço,
    Mamãe da Lelê, O Potinho de ouro!!!

    ResponderExcluir