quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu finjo e às vezes finjo muito bem...

O tempo passa... Mas a minha filha não... Ela nunca será passado... E isso me faz feliz... Tudo está indo, caminhando normalmente... Sim, porque por mais que doa que eu escreva aqui sobre saudades, reencontro... No meu trabalho eu finjo e às vezes finjo muito bem... Não que foi sempre assim... Logo que voltei a trabalhar depois de ter devolvido a Letícia para Deus, muitas vezes eu não agüentava algumas coisas, lembro-me do dia que me faltou o ar quando uma mãe amamentou seu bebê na minha frente, fiquei descompassada... Há um mês cheguei para trabalhar normalmente quando derrepente vem a pergunta de alguém que não me via há 3 anos:”Você tem criança pequena,né?”Eu disse: Nãããããão...Sim,você estava grávida...Eu disse:”Eu perdi...” Então contei que ela nasceu prematura,que ela fez uma cirurgia com 2 dias de vida,que a pediatra que eu pagava particular foi omissa e cometeu vários erros com a Letícia, e que ela teve uma parada cardíaca,foi reanimada e depois de 7 dias foi constatada morte cerebral.Disse para ela que sinto-me culpada por ter acreditado nessa pediatra,mas, que isso não a trará de volta... Senti que esta pessoa ficou chateada...Me pediu desculpas,eu disse para ela que não precisava pedir desculpas,porque para mim é um prazer falar da Letícia,principalmente agora,que muitas pessoas preferem não ouvir...Mas é a minha realidade,não posso omitir ou mentir...
Nesta semana,outra pessoa no meu trabalho,me fez a mesma pergunta.Ela estava falando sobre seu filho de 2 anos e 4 meses e olhou para mim e veio a afirmativa:"Você também tem uma criança pequena".Eu disse nããããão. Então ela disse;" não,eu lembro que eu estava grávida,quando nasceu teu bebê".Eu respondi;"Sim,mas ela está no Céu".Ela disse como?Então eu fiz o relato(...)Então ela me perguntou:"Mas você viu no ultrassom,que ela nasceria com problemas?" Eu disse: "Não,ela era perfeita no ultrassom,fiz doppler e não tinha nem possibilidade dela nascer prematura,mas, nasceu."Então eu disse para ela :"Veja só você viu que teu bebê iria nascer com problemas no ultrassom(lábio leporino)e ele está aí brincando,correndo,falando... a minha que nasceria perfeita não está aqui..." 
A madrinha da Letícia(Kátia) deu mais um presentinho para ela...Disse que viu na loja,é o número que a Letícia estaria usando e comprou...Ah...quantas vezes eu fico olhando as vitrines,olhando as roupinhas de menina e penso em comprar...Quantas vezes vejo brinquedos para a idade que ela teria e me emociono em pensar o quanto ela gostaria de brincar...Porque?
P.S: Kátia, quando eu escrevi porque,eu quis dizer porque ela não está aqui/,porque nossa menina ? Porque? porque?

Presente da madrinha Kátia




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário