quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mãe, algum dia eu voltarei.

Letícia como gostaria que você nascesse novamente e saudável!
DISTANTE PARA SEMPRE
(FOREVER AND BEYOND)
Conta a história real de Julian, um garotinho de 7 anos que sabe que vai morrer de leucemia e consola os que vão ficar, principalmente a mãe.
Após um coma profundo, o garotinho tem uma morte clínica. Volta ao corpo e desde então procura tranquilizar os familiares, médicos e amigos, encarando a morte com naturalidade, argumentando que ela não dói. É como trocar de roupa.

São lindas as cenas do encontro com o avô ; com a menininha do hospital, que desencarna antes dele, e volta para dizer-lhe que o espera como sua namoradinha do “outro lado”; além do desfecho comovedor, sustentado por uma belíssima música (cuja letra será reproduzida abaixo) que encerra  de uma forma inesquecível.
É difícil não se emocionar. No final de sua existência, muito enfermo, Julian promete : “Mãe, algum dia eu voltarei 
e serei um garoto saudável. Você vai me reconhecer quando me ver.”


Depois que perdi a Letícia é difícil um filme me emocionar... Mas este foi muito emocionante! Porque lembrei muito tudo o que aconteceu conosco, naqueles dias de UTI, o menino do filme tem uma PCR como a Letícia é reanimado, como a Letícia, e dias depois ele diz para uma menina “Eu fiquei bem doente e morri. Eu não queria voltar, mas daí os médicos me trouxeram de volta. Eu não queria voltar Era bonito lá. A menina pede pra ele: Porque voltou? E ele diz “ Talvez por causa de mamãe. Não queria que ela ficasse sozinha”

A minha Letícia era bebezinha, não sabia falar, mas penso que ela diria exatamente isso.

E no finalzinho do filme ele diz para sua mãe: "Mamãe não fique triste porque algum dia estaremos juntos novamente. Pode desligar o oxigênio agora não preciso mais dele. E a mãe pede:  Tem mais algo que eu possa fazer? E o menino diz: Pode cantar uma canção de ninar? E ela canta com ele nos braços .


Como eu disse a Letícia não falava, não me pediu nada, mas, eu cantei canção de ninar para ela e a peguei no colo até zerar seus batimentos cardíacos, espero que era isso que ela queria de mim naquele momento.

“Lamento se não posso ficar...
E sei para onde vou, mas não tenho medo
Sei que um dia estaremos juntos...
Vamos nos encontrar no Além para sempre.

Não chore por mim
Se você ouvir minhas palavras...
Tentarei iluminar o caminho...
Não chore por mim
Ficarei aqui com você muito além do fim
Não é preciso fingir, você e eu não podemos estar separados.
Nosso amor é forte demais
Está na hora de ir além de meus sonhos...
Estou feliz em seguir viagem
Não é necessário ficar triste...
Embora devemos dizer adeus,
Vamos nos encontrar no Além para sempre
Em algum lugar.
Não chore por mim
Quero que acredite...
Voltarei novamente.

Agora meus dias chegaram ao fim
Não chore por mim
Já vivi o suficiente para saber que minha hora chegou
Não posso ficar aqui por você...
No Além e para sempre.”

 (música do filme)


Nenhum comentário:

Postar um comentário