sábado, 23 de julho de 2016

Não mesmo...

Entenda. Não sou a pessoa indicada para isso.
Não venha me dizer como sua vida é ingrata. Como Deus é injusto contigo. Que você queria dar para seu filho aquele brinquedinho caro, que fica triste cada vez que vê seu bebê correndo pela grama com sapatinhos baratos cobertos por aquela calça comprada no "balaião" da esquina. Não venha com o rosto coberto por lágrimas reclamando que seu casamento é uma sociedade que você e seu parceiro só discutem qual conta pagar este mês.
Quer reclamar da vida? Te imploro, não venha até mim.
Não sou egoísta. Não é isso. Também não acredito que sou a única que sofre ou que o meu "problema" é o único que importa.
Só te peço isso para que não ouças a verdade nua e crua. Te digo que não venha a mim para que não estragamos nossa amizade. Acredite, não sou insensível, só não quero te mostrar como a vida pode ser pior...indescritivelmente pior.
Se eu penso que a vida é uma desgraça ou que nesta só há sofrimento? Te digo que não. Sei que em momentos ela pode ser linda, mas te comento que lembro que quando nunca sofremos, de verdade...na alma, a gente crê que o extrato negativo é a pior coisa que pode ocorrer na vida. Mas por favor não me diga que sua vida é ruim. Ruim mesmo, é somente sonhar em ir a uma balaião comprar uma roupinha para seu filho porque a última que comprou está pequena, infinitamente mais triste é somente sonhar em ver os pezinhos de seu filho com aquele sapato durinho e barato que se encontra em cada esquina. Triste é ver seu extrato positivo mas ver que a última parcela da funerária foi paga. Mais infeliz que sentar com seu companheiro e discutir as contas do mês, é sentar com ele e ambos continuarem calados pela dor. Então repito...
NÃO ME DIGA COMO SUA VIDA É DIFÍCIL!
Ao invés disso, olhe para seu filho, marido, casa, pais e diga: Obrigada Deus por tamanhas bençãos em minha vida. Antes de olhar o que você não tem, agradeça por tudo o que tem. A vida pode ser tão mais triste... Sou uma das inúmeras provas disto. E ainda assim, saiba que agradeço, de coração, pelo meu segundo filho, pela minha saúde, pelo meus pais, marido...a lista é grande...Realmente sou abençoada. Não, com certeza não agradeço por saber como a vida pode ser horrivelmente dolorosa, mas agradeço o conhecimento. Deus me mostrou que quando o que você quer está na Terra você pode conseguir alcançar um dia, pode ao menos TENTAR, ou morrer sonhando que vai conseguir. Pior...pior...e muito pior do que não ter aquele carro sonhado é não ter o aconchego de um abraço querido, amado.
E isso sim é para sempre....
Tatiana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário