sexta-feira, 3 de agosto de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 47

Me devolveram o pijaminha rasgado.Começava ali um filme de Terror.

Há um ano... Acordamos a 1h para irmos para Florianópolis, coloquei nela um pijaminha novo, presente da madrinha Kátia,quando coloquei,ela ficou simplesmente LINDA, falei que queria tirar uma foto,pois o pijaminha era pequeno então ficou bem nela,ao contrário dos outros que ficavam enormes,mas, como estávamos com pressa deixei para tirar a foto noutro dia..Já tínhamos reservado hotel para dois dias. Ela dormiu a maior parte da viagem, mamava e dormia como um anjo... Foi a primeira vez que usou o bebe conforto, as outras vezes que saia com ela de carro, sempre a levei no colo, era dentro da cidade, e nunca algum policial me parou. Lembro que no decorrer da viagem peguei na mãozinha dela e estava gelada de frio,não agüentei a peguei no colo para esquentá-la. Tive um sonho em apenas um instante que dormi sonhei que via uma moça morena com os olhos pequenos da Letícia, quando acordei pensei que legal sonhei com a Letícia quando ela ficar moça e ela vai ser LINDA!!!!Mas, eu nem suspeitava o que estava por acontecer... 

Chegamos ao Hospital, lembro que fiquei olhando as mães chegarem ao hospital com as crianças doentes, muitas de cadeira de rodas, era horrível... Pensava... Que bom que a Letícia está bem...

Foi o último dia em que a tive em meus braços Estando você consciente disso. Foi o último dia em que te amamentei o último dia que troquei tua fraldinha.

O que me recordo daquele dia, daquela viagem a Florianópolis, era um dia de muito vento só não sabia que seria um dia tão longo. Fui para Florianópolis apenas para fazer um exame!!!!!Lembro que antes do exame achei uma capela dentro do hospital,fui lá e pedi para que o exame desse negativo para F.C.Entrei sozinha com a Letícia para fazer o Teste do suor e a enfermeira começou a mexer nos bracinhos dela e ela chorou,chorou,chorou...eu colocava meu rosto no rostinho dela para acalma-la...A enfermeira me disse que ela poderia não ter F.C...me deu uma esperança novamente...saí do Teste e eu o Luiz e a Kátia fomos para a frente do hospital esperar o tempo para entrar e pesá-la e concluir o Teste,ela mamava e parava eu oferecia o peito novamente e logo ela parava cheguei a comentar que ela estava com muito sono a Kátia disse que ela poderia estar estranhando o lugar.Diversas vezes a Kátia se ofereceu para pega-la no colo e eu não quis.Quando fui colocá-la para pesar na balança e ela estava molinha, pensei que estava sonolenta, mas nunca tinha visto igual, então corremos com ela, a enfermeira a sacudiu e nada! E nós ali sem compreendermos bem o que estava acontecendo. Recordo-me que o tempo parou, eu não me localizava mais espacialmente, sabe quando a gente assiste a um filme e o relógio pára, foi mais ou menos isto que senti. Sei que as coisas estavam acontecendo e eu anestesiada ali, abobada, boca aberta... Lembro-me também do Luiz gritando a Letícia morreu e eu dizia NÃO, nós viemos aqui só para fazer um exame! Nesse momento, eu chorava tanto que parecia que aquilo não era real, que eu estava num pesadelo. Depois que me acalmei, eu pensava: para a medicina não tem cura, mas eu creio no Deus do impossível, no Deus que pode curar, então está tudo sob controle, Deus vai curar a minha filha, Deus, Frei Bruno, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa... Eu Pedi,pedi,pedi...Trouxeram para mim um saco com as roupinhas da Letícia... A Letícia foi reanimada e foi levada para a UTI e eu naquela loucura pensei que estava tudo bem, ficaria um ou dois dias e sairia dali linda e perfeita, fomos até a UTI, lá estavam mães de crianças da UTI relatando as histórias de seus filhos, muitas doenças raras, algumas que já estavam ali há alguns meses, mas, eu pensava coitadas! Ainda bem que a Letícia já está bem, só vai tomar um sorinho e logo estaremos indo para casa! Minutos depois me entregaram seus brinquinhos. Quando entrei para visitá-la levei um choque, cadê seus cabelinhos?

Letícia disseram-me que você estava sedada, então era normal que você não mostrasse nenhum gesto, apenas dormia... Fui tirar o Leite no banco de Leite, para não secar quando você melhorasse.  Te reanimaram,mas,.na minha concepção, você morreu neste dia, no exato momento em que teu coraçãozinho parou de bater,e perdeu  para sempre, a consciência.

Nos encaminharam para uma casa de apoio,um cenário totalmente diferente,não sei nem explicar,nunca me imaginei ali,era uma casa com cozinha e dois quartos com beliches,um feminino e um masculino.A noite foi horrível,apesar de não ter dormido nada o dia todo eu não tinha sono,eu queria chorar mas, ao meu lado havia pessoas estranhas,adultos e crianças,então eu chorei no banho...

Faz um ano. Que recebi a maldita notícia!...Que me tirou do chão!...Que a  minha vida ficou mais triste!...Que a minha alma ficou destruída!É algo que nunca se esquece... Mas hoje te tenho aqui dentro de mim, o que faz de mim a mãe mais feliz do mundo!Mas não há dia em que o medo não passe perto do coração... Te amo  tanto...

Às vezes acho que vou acordar e nada disto aconteceu, a Letícia está aqui, crescendo e nós estamos felizes, tudo não passou de um pesadelo... Mas não, aconteceu não perdi apenas a Letícia, mas perdi sonhos, planos e projetos. Só quem passa pela dor da perda de um filho pode compreender o que estou dizendo.

Já voltei do cemitério fui levar umas flores,pois hoje é 1 ano que o pesadelo começou,que o sonho acabou...

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

 (Felicidade Caetano Veloso)




Um comentário:

  1. OI LILIANE, SINTO MUITO AMIGA PELA LETÍCIA, SEI O QUANTO VOCÊ ESTÁ SOFRENDO, ESTA DATA É MUITO TRISTE PARA NÓS MÃES DE ANJOS, POR MAIS QUE O TEMPO PASSE NOSSOS ANJOS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS, POIS O NOSSO AMOR POR ELES É ETERNO. QUE DEUS POSSA CONFORTAR O SEU CORAÇÃO DE MÃE. TENHO CERTEZA QUE SUA PEQUENA LÁ DO CÉU ESTÁ INTERCEDENDO POR VOCÊ MAMÃE, PARA QUE DEUS TE ENVIE O IRMÃOZINHO DELA PARA ALEGRAR SEU CORAÇÃO.CECYLIA

    ResponderExcluir