sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia da vovó

Hoje, 26/07 o calendário diz que é dia da vovó

Dizem que avó é mãe duas vezes, que ela é mãe com açúcar. Mas e quando a vovó perde um netinho ou netinha? A vovó da Letícia,minha mãe esteve sempre junto conosco, dando apoio, e me ajudando nos cuidados diários, toda tarde ela vinha nos fazer companhia... Fazia e trazia sempre um alimento forte, para eu ter leite para amamentar a Letícia, foram tantos pudins, morangas, polentas, bife de fígado, bolo de espinafre... (aff..que nojo!,mas, eu comia e agradecia!!!) Ou um chá de funcho, erva doce...Lembro que ela dizia com tristeza que não ia ver a Letícia adulta e a Letícia foi antes dela...Lembro também que minhas irmãs tinham ciúmes da minha mãe com a Letícia, pois parecia que ela era a mais preferida da vovó. A vovó Zita sofreu duas vezes, por ver a Letícia sofrendo e por me ver sofrendo.Minha mãe tinha muito medo porque eu dormia toda noite com a Letícia no colo, tinha medo que eu machucasse a Letícia dormindo e eu tinha medo que minha mãe ficasse doente por ver a Letícia doente, às vezes eu não queria contar a verdade da doença para ela não sofrer também, e ela viu a pior das cenas a Letícia na UTI, logo após ela sofrer a parada cardíaca e posteriormente ela no caixãozinho...A vovó não fala muito dela para mim,sabe que eu sofro com isso,mas, sei que ela não fala porque ela também sofre,quando postei sobre o aniversário da minha mãe,recebi um comentário de uma vovó,que diz tudo:

Oi Liliane...
Realmente o amor dos Avós e o maior de todos, quem tem uma mãe ao seu lado tem tudo não precisa de mais nada, sempre digo que vc não corta o cordão umbilical quando vc nasce , mais sim quando elas morrem vc perde a pessoa que mais te ama tua maior amiga, vc teve a graça de ter ela ao teu lado neste momento mais difícil de tua vida...
Sei do sofrimento dela meu neto com 14 anos esta no céu cuidando com certeza da Letícia Karina.
Teu blog está ajudando muitas mãezinhas especíais,continue sei que não é facil força querida nesta empreitada...
Com carinho uma Avó que foi muito feliz com o Saulo por 14 anos.”

Vovó Zita quero agradecer por tudo que a senhora fez pela Letícia, por ter ficado ao meu lado, ter me ajudado a cuidar dela. A Letícia amava muito a senhora, o primeiro sorriso dela foi para a senhora...


Muito obrigada por tudo vovó Zita, te amo e com certeza lá do céu a Letícia está mandando muitos beijinhos e está pedindo para o papai do Céu lhe dar muita saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário