quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Indignação e Desabafo...



No dia em que se completou 2 anos que a minha bebezinha foi morar no Céu, sua avó paterna me convidou para sua festa de aniversário, não disse nada apenas não fui...Fui na missa que mandei rezar pelos dois anos de falecimento... Detalhe seu aniversário era na segunda - feira eu avisei que se ela comemorasse no domingo eu iria, mas ela não quis! Ela tinha outra festa para ir no domingo! Fiquei indignada, com a falta de carinho pela sua única neta e pela falta de respeito pelos meus sentimentos, passando alguns dias até eu me perguntei se eu estava errada, porque até hoje me trata com desprezo ... Mas Terça feira o Brasil inteiro viu as homenagens que foram feitas pelas vítimas de Santa Maria, então porque eu não posso homenagear minha filha no dia da sua partida, não indo a festas? Qual a diferença da minha bebezinha com os jovens de Santa Maria? Porque eles merecem homenagem pelos dois anos de falecimento e minha filhinha não?
É percebo que eu estava certa em homenageá-la, ou melhor, eu devia ter feito mais homenagens... Não soltei balões, não fiz cartazes, não fiz caminhada com vela, eu queria apenas que respeitassem a minha filha e a minha dor por sua perda, mas, nem isso eu consegui...Simplesmente ignoram a existência da minha amada bebezinha...



Dois anos de saudade 26/01/2015 | 18h59Atualizada em 27/01/2015 | 13h35
Familiares e amigos fazem homenagens às vítimas da tragédia em Santa Maria
Centenas de pessoas se reuniram em vigília em frente ao prédio onde funcionava a boate Kiss
Um coração branco foi pintado no asfalto no meio da rua.
Por volta das 23h, com velas em mãos, o público que se reunia na Praça Saldanha Marinho deu início à caminhada silenciosa rumo à vigília em frente ao prédio da boate. A Rua dos Andradas estava toda iluminada, com velas espalhadas pelo meio fio, no entorno do coração pintado no asfalto e formando a palavra 'justiça'. Durante o percurso, era possível ouvir os gritos de quem acompanhava o ato da janela de casa, em forma de apoio à manifestação.
A caminhada durou aproximadamente 15 minutos, e terminou com o encontro de familiares e amigos que aguardavam pelo grupo em frente à boate. Ao som de músicas religiosas tocadas ao violão, o grupo deu início à vigília.
À meia-noite, 242 balões brancos luminosos foram soltos no céu da cidade. Pontualmente às 2h30min da madrugada desta terça-feira, horário em que o fogo teria começado no dia 27 de janeiro de 2013, pais, mães, irmãos, irmãs e amigos das vítimas fizeram a contagem do um ao 242,  representando o número dos mortos. A cada número, a batida de um bumbo ecoava no meio da noite, acompanhando o ato.

 Fonte: (http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2015/01/familiares-e-amigos-fazem-homenagens-as-vitimas-da-tragedia-em-santa-maria-4688207.html)



Nenhum comentário:

Postar um comentário