quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Que linda missão!

Quando a Letícia estava na UTI com suspeita de morte cerebral, eu demonstrei o desejo de doar seus órgãos, queria que ela vivesse em outra pessoa, queria que sua vida não fosse em vão, lembro que uma das enfermeiras me disse: Será que é essa a missão da Letícia, ter vindo para salvar outras vidas?Acreditei nisso e me confortei com a possibilidade da doação de órgãos, mas, logo veio a notícia que a Letícia estava com infecção e não seria mais possível a doação. Mais uma decepção... E a pergunta era: Então, para que ela veio? Eu me perguntei nesse Um ano e um mês: para que?Para que?



“...Não pergunte por que já foi, tão jovem...
Pergunte-se: por que veio?
Por que Deus nos teria dado esta pessoa?
O que ela veio fazer entre nós?

Ela veio porque tinha uma missão,
a missão de amar e ensinar a amar.
Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
Veio e foi...
Mas sua passagem tão breve
deixou tanto BEM, tanto AMOR
que hoje só podemos agradecer a Deus

por nos ter dado este presente...
a vida dela vivida conosco...”
 (Autor: Ir. Marilda Conti, ASCJ)

No dia 5/09/2012 fiz a seguinte postagem:

“...A Letícia não crescia, não ganhava peso, a pediatra particular, DRA. LUZA PANIS dizia que era normal, porque ela era prematura, a Letícia fazia diarreia à pediatra dizia que era coco mole por causa do leite materno eu pedia vitaminas ela dizia que não precisava porque ela só poderia mamar leite materno...”
“...Assim a Letícia passou 47 dias em casa, aparentemente bem, mas, sem se desenvolver... Pois a pediatra que dizia que já havia tratado muitas crianças com Fibrose Cística, penso que não conhecia a doença, pois chegava a me dizer que coco de criança com F.C é duro e não mole (kkkkk...). Além de não conhecer a doença não queria que eu procurasse na NET sobre a doença, cada vez que eu dizia a ela, ”mas, eu vi na internet...” Ela dizia para eu não procurar na internet porque lá só tinha dados desatualizados. Quando na consulta de 1 Mês mostrei o Teste do pezinho que confirmava a Fibrose Cística a pediatra(demônia) disse que era necessário fazer o teste do suor que era realizado em Florianópolis e Joinville( a Burra) não sabia que era realizado somente em Florianópolis) e só este Teste que comprova a doença,mas, ela disse que não acreditava que ela tinha a doença e invés de me encaminhar para Florianópolis me encaminhou para um pneumologista!”
“... Penso que a Letícia estaria bem, se não estivesse desnutrida, se a pediatra estudasse sobre a doença, se me tivesse deixado fazer o Teste do pezinho logo que ela nasceu assim à doença teria sido descoberta e tratada em Tempo...”
“...Gostaria que a história da Letícia e sua vida não fosse em vão, gostaria que essa doença fosse mais divulgada,não apenas entre pacientes,mas, inclusive a médicos e profissionais da saúde,para que não percamos mais crianças,pela incompetência,descaso e desconhecimento médico...”


E que alegria tive ontem de saber que a vida da Letícia não foi em vão, uma amiga do Face book me mandou uma mensagem dizendo:

... quando tudo aconteceu eu estava gravida e pensei comigo como q vc estava e esta aguentando tudo isso eu acho q se fosse comigo tinha morrido de tanta tristeza. A pediatra era a LUza quando ele nasceu e ele tbm nasceu um pouco antes do tempo mais nao foi muito antesE nos primeriros dias de vida ele tava perdendo pesso ela dissia q era normal muita coisa q nao adimitia mudei na hora de pediatra .. Mais pra vc ter uma ideia a prima do meu marido tbm teve bebe com a luza so q o caso dela foi um pouco pior.A bebê tbm semana a pos seman perdendo peso ela sempre dizendo é normal
ela engordava em um dia perdia em 3ela começou a ficar fraquinha tava branquinha e chorava muitooooooooooo ai falei pra ela nao é normal a criançça perder peso leva ela em outro pediatra ainda mais com 45 dias ela ja estava com infecçao seria no intestino e desnutrida ai deu complemento alimentar pra ela e foi pra injeçao hj ta grande fortinha linda..”


Minha anjinha Letícia ontem entendi para que você veio: para salvar estas duas crianças e quantas mais você ainda pode salvar minha Bebezinha!Que linda missão!É verdadeiramente uma anjinha!
Que orgulho eu tenho de ser sua mãe!

Um comentário:

  1. OiFlor, que lindo!
    No tempo certo Deus revela a nós o Para que? Das nossas anjinhas terem partido. ainda não cheguei a essa conclusão, talvez descubra, talvez não...mas de uma coisa tenho em meu coração: ela veio e me ensinou a amar como nunca amei na vida, pra não ficar criando caso por qq coisa, pra me fazer me sentir especial....
    bjs

    ResponderExcluir