sábado, 9 de novembro de 2013

Mais uma linda anjinha no Céu

Anjinha Stella
Ontem depois de escrever no Blog fui para o Facebook e então uma notícia me deixou extremamente triste, uma amiga virtual mãe do anjinho Isaac, a Flávia, perdeu sua filhinha Stella e  ganhou mais uma anjinha. Agora mesmo, escrevendo esse texto, as lágrimas me vêm aos olhos. Impossível, como mãe de anjo, não me comover com a dor desta mãe, que perde pela segunda vez um bebê. Não me parece justo. Não me parece natural. Por que tanto sofrimento?Como acreditar que depois de uma tempestade vem à bonança?A dor pela perda do Isaac ainda está ali, latente, realidade difícil de aceitar. E agora perder a Stella?Ontem fui no Face dela vi as postagens dela,lembrei a alegria que ela teve ao relatar que estava grávida novamente,que seria uma menina,a alegria quando a Stella nasceu e as preocupações quando estava no hospital,quando os médicos ainda não sabiam o que Stella tinha,com certeza fez-me lembrar-me da Letícia...Por algum tempo ela a teve por perto. Protegeu-a... Mas, repentinamente o “presente” lhe é tirado. Assim, sem aviso, sem questionamentos... Só restaram as lembranças... Fotos... Roupinhas lindas... Temo que não sobreviva à angústia e ao desespero. Temo que jamais volte a sorrir. Afinal, EU SEI o que um filho representa: Tudo! Aprendi com minha dor uma coisa: não existem palavras de conforto que possam ser verdadeiramente eficazes. Frases como “Seja forte, afinal, tem outra filha que precisa de você.”ou "Você é especial,Deus te escolheu para ser mãe de um anjo", não fazem o menor sentido… Durante um longo período nada parece fazer sentido. As pessoas “arrastam-se”, permitem que o tempo passe, mas não se sentem verdadeiramente vivas.
Flávia num gesto de solidariedade com sua dor, queria abraçá-la, mas estou muito longe(Brasília - Santa Catarina)... No meu abraço queria passar conforto. Uma mãe jamais pensa que um dia vai enterrar um filho, imagine dois! Uma mãe nunca esquece um filho que partiu cedo demais, imagine dois! Somente desejo, que, futuramente, sua vida minha amiga Flávia seja de saudades e não de tristezas!Uma saudade suave, acalentadora!

Letícia,minha anjinha,agora você já está grandinha,cuide da Stella,ensine para ela tudo o que você aprendeu aí no Céu !Te amo minha anjinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário