domingo, 10 de maio de 2015

“Parabéns pelo dia da Mamãe”


Hoje dia das Mães, Sou Mãe, mas minha filha não mora comigo, não vou receber e também nunca recebi um abraço seu, um cartãozinho seu, um beijo seu... Ela foi embora muito cedo... Cedo demais... Nunca escutei ela dizer “Te amo mamãe” e nunca vou ouvir...
Mas, tem coisas que acontecem, que a gente pensa: Será???? Penso que tem muitas coisas que ultrapassam nosso entendimento humano, tem coisas sobre a vida e a morte que ainda não foram devidamente, minuciosamente estudadas... Terça- feira, estava trabalhando, atendo adultos e crianças, uma criança me chamou a atenção, esta criança não é órfã e nem tão pouco sabe da minha história pessoal, ela disse-me que queria fazer um desenho pegou papel e começou a desenhar... (desenho em anexo) finalizou o desenho com a frase: “Parabéns pelo dia da Mamãe”, não vou dizer que isso não mexeu comigo, não posso misturar as coisas no meu trabalho, mas, isso me provocou uma reação muito forte, um pensamento instantâneo na minha filhinha, seria ela que estaria usando esta criança para escrever isso? Talvez não, pode ser coisa da minha cabeça... Pensando no acontecido, lembrei-me de um menino que eu atendia anos antes de conceber minha anjinha, na véspera do dia das Mães ele me perguntou: Você é mãe? Eu disse não ele disse, mas é como se fosse e disse: “Parabéns”. Então lembrei da propaganda emocionante da JOHNSON'S: “ Mãe de 1000 filhos” O vídeo mostra uma enfermeira que trabalha há 24 anos em uma UTI Neonatal, ela conta e mostra o carinho que guarda por todos os bebês que passaram por seus cuidados e moraram um pouco “com ela”.  Como isso lembrei que nunca brinquei, conversei, aconselhei minha filha, mas, fiz tudo isso com dezenas de crianças que atendo... Sou um pouco mãe, por alguns minutos...
Além de dia das Mães hoje é mais um dia 10, pior dia do mês para mim depois que você se foi... Hoje são 3 anos e 9 meses de saudades, de dor...
Apesar de tudo isso tem um motivo para me alegrar: minha mãe! Minha mãe está comigo! Vai vir almoçar comigo!
Letícia obrigada por me fazer Mãe! Te amo! Obrigada por ter passado o dia das Mães de 2011 em meu ventre! E todos os outros no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário