sábado, 31 de dezembro de 2011

Encerra-se daqui a poucas horas 2011


 Encerra-se daqui a poucas horas 2011, poderia dizer que foi um ano que me trouxe muita tristeza, muita dor, um ano que gostaria de esquecer... Mas como esquecer o ano que me deu o que tive e que continuo tendo de mais importante na minha vida, que é a minha amada Letícia?Como posso esquecer esse ano que significou a existência dela na minha vida, que fez eu me tornar mãe?

O ano de 2011 teria sido o melhor ano da minha vida... A gravidez, o nascimento da Letícia. Já estava grávida no inicio do ano, ou melhor, passei a virada de ano grávida da Letícia... Passei muito mal no inicio muitos enjôos, muita azia... Mas queria passar por tudo isso de novo, só pra poder sentir minha filha novamente dentro de mim. Sentir que eu podia protegê-la, que dentro de mim ela estaria bem!

Junho chegou, e com ele veio a minha filha um mês antes do previsto. Foi um momento de alegria e de medo ao mesmo tempo, porque se ela estava nascendo antes, era porque alguma coisa não estava bem com ela. Quando achei que iria para casa com ela que ela quis nascer antes porque estava tudo bem... Aí veio a cirurgia, pensei que perderia ela ali com dois dias de vida, mas então ela ficou cinco dias na incubadora e veio para casa, então pensei agora nada vai nos separar... Minha filha se foi em agosto, e com ela se foi minha alegria, minha vontade de viver. Com ela se foi todos os meus planos, meus sonhos.Foram cinqüenta e quatro dias de medo, insegurança, esperança... Enfim... Mas infelizmente as coisas não ocorrem como a gente quer do jeito que planejamos!Hoje estou sem minha bebezinha. Não tenho mais todos aqueles sonhos, aqueles projetos de vida que tinha pra gente, pra nossa família. Voltamos à estaca zero.
Voltamos a construir tudo de novo, a planejar tudo de novo... a sonhar tudo de novo? Não sei... Acho que não tenho mais sonhos! Vivo diariamente tentando lutar contra essa dor... Tem dias que consigo, têm outros que não. E assim tenho levado minha vida, e continuo seguindo, pois tenho que aprender a viver sem ela.

Só Deus sabe o que está reservado pra mim em 2012 e nos próximos anos que se seguem, e só Deus pode explicar porque tudo isso aconteceu comigo neste ano de 2011, porque nunca vou conseguir entender, talvez eu consiga aceitar ou me acostumar com isso, mas nunca vou entender.

Esse foi o ano de 2011, e posso dizer que apesar de todo sofrimento que tive com a morte da Letícia, minha anjinha tão amada, esse ano foi um ano de muitas experiências pra mim. Não foi de todo mal, porque a tive e a perdi. Perdi fisicamente, mas na minha mente, no meu coração, nas minhas lembranças ela sempre estará presente e VIVA!

Minha filha nunca será esquecida por nenhum de nós. Ela foi muito desejada, muito amada por todos, e seria muito feliz hoje com a gente, mas ela está muito melhor hoje onde está, com todos os amiguinhos anjos ao redor dela, e com Deus, que vai cuidar muito bem dela pra mim.

“Letícia quando for estourada a champagne na virada do ano vou saber que você está ali do meu lado, me desejando felicidade e alegria. Porque você é e sempre será Alegria, obrigada pelos dias que você esteve ao nosso lado e nos ensinou a essência do verdadeiro amor. Filha, eu te amo, como nunca pensei em amar alguém... Esse amor é diferente de todos, porque  é um amor incondicional. Você será pra sempre a minha anjinha, a minha bonequinha, minha bebezinha... a minha Menininha. TE AMO!
Um dia minha bebezinha, sei que estarei novamente ao seu lado. Te amo minha anjinha para sempre...”

Resumo de 2011; 167 dias de espera, 54 dias de alegrias e ansiedades e 143dias de tristeza e saudade. Pouco sono, muitas lágrimas. Chorei de alegria, de tristeza e de saudade... Passei por mudanças físicas, emocionais e religiosas: Perdi a fé, ganhei peso. Ganhei uma filha, perdi uma filha... Ganhei uma anjinha no céu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário