domingo, 14 de outubro de 2012

Ser verdadeira


Olhar para frente. Repito isso para mim o tempo todo desde que a Letícia se foi. "Liliane, olha para frente, a estrada não está clara, mas você sabe que ela está bem aí". Mesmo seguindo meu instinto com a cabeça bem erguida não sou de ferro. Ontem eu tinha um casamento para ir,a prima do meu marido casou,recebi o convite a mais de dois meses, mas, não deu. Não pela prima do meu marido, eu gosto dela, enviei o presente, não por ninguém que estaria lá, mas, não fui por mim mesma. Queria tanto ir a esse casamento, se... Só de pensar que eu iria colocar um vestidão lindo, cor de rosa, na Letícia, uma tiara linda, e ela estaria com os cabelinhos compridos bem pretinhos e ela estaria caminhando,falando,dando risada... Eu iria me exibir tanto com ela... A vida já me trouxe muito sofrimento com a perda da Letícia eu sei que se fosse,iria ver as bebês dos primos do meu marido e as mamães delas, como eu queria fazer,com certeza estariam lá mostrando suas filhinhas,com lindos vestidos...Elas não tem culpa, não quero que ninguém deixe de sorrir e de aproveitar uma festa por minha causa,então preferi ficar...
Estou aqui, ela está aqui presente em meu coração, minhas lembranças e por mais que não esteja fisicamente quando olho para frente ela também está lá. Ela está presente em todos os meus dias me mostrando o quanto mudei desde que descobri sua existência. Uma coisa muito importante que aprendi por ela foi a ter mais humildade, pois o orgulho não leva ninguém a lugar nenhum. Não me refiro ao amor próprio, mas aquele orgulho estúpido de não dizer o que tenho vontade, não falar com alguém quando quero,ir a algum lugar por obrigação, de pedir desculpas sem parecer inferior. Com a minha filha aprendi a ser verdadeira comigo mesma e isso ninguém muda mais.


3 comentários:

  1. Flor, sei que não é facil...sabe eu tb me sentia assim, mas me obriguei a ter de encara essas situações porque mais tempo ou menos tempo eu não teria como evita-la...mas no tempo certo do seu coração vc tera mais flexibilidade de estar lá...sabe eu de primeiro chorava as escondidas, todos estavam sorrindo e eu chorando...mas graças a Deus isso foi melhorando. Deus tb te ajudara no tempo que seu coração estiver mais forte a estar nesses lugares e vc tb precisa estar forte pra suportar. ou estar sempre orando por vc viu!eu te entendo não é facil e peço a Deus q te ajude a suportar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Liliane,
    Vim agradecer seu lindo gesto de carinho para comigo e dizer que fico muito lisonjeada e feliz por me presentear com esse selinho. Obrigada, vou levá-lo com muito prazer!
    Te deixo um abraço carinhoso e amigo pela passagem do seu aniversário e meu desejo de muita paz no coração.
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho. Força e fé, minha querida!
    Lindo seu texto e as sábias palavras do grande e amado Chico!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Liliane ..
    imagino o quanto seja difícil lidar com essa situação pois já tive momentos de sentir esse aperto no peito ao ver os bebês que estariam da idade do meu anjinho ..
    Só posso lhe desejar forças e que o seu coração possa encontrar um pouco de conforto ..
    Um abração apertado ..
    Torço muito por você viu ..

    ResponderExcluir