sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Você ainda vive com força nos meus dias...

Sabe Letícia...

São quase 2 anos e meio e estranhamente você ainda vive com força nos meus dias...Relembro cada momento com muita freqüência... Nossos dias intermináveis... Nossos cochilos...
Perdoe-me se não consigo me afastar definitivamente, me perdoe.
Estranho como depois de tanto tempo, esse mesmo tempo que passa de um jeito estranho, não contribui como muita coisa além de algum controle e de me fazer mais ou menos conformada. Mas só mais ou menos...
Engraçado como às vezes são só lembranças e outras muitas e tantas outras vezes se fazem presentes todos os sentimentos que me moveram um dia e tudo volta com uma intensidade impressionante.
Consigo sentir teu cheirinho... Vejo os teus olhinhos...
Me desculpe se não consigo me desligar de você... Me desculpe.
 A distância ensina, e como ensina.
Não sei bem porque tenho mantido isso aqui, acho que é porque esse espaço se transformou no meu "diário da distância", meu melhor amigo, onde gosto de pensar que você me escuta, me sente...
 Sei lá... Acho que é porque ainda sinto de certa forma orgulho de ainda carregar na alma algo tão nobre, tão raro... Para alguém tão diferente... Tão especial.Te amo!

Um comentário:

  1. nestas buscas de internet que fazemos encontrei por acaso teu blog, li todo ele sem conseguir parar.
    Quanto mais li, tanto mais senti a necessidade de lhe enviar uma mensagem.
    Pelas fotos postadas vi que poderias ser minha filha, a minha tem 28 anos uma benção em minha vida.
    Em muitos momentos me identifiquei com muitas de tuas postagens.... Este ano (2013), mais precisamente no dia 10 de julho, meu marido partiu (nunca digo perdi pois ele esta como sempre esteve em meu coração). Nossa convivência era feliz, tranqüila, amorosa e alegre, em todos os 32 anos de namoro e casamento. Conhecemos-nos ambos com 14 anos e até os 21 mantínhamos uma amizade que num repente se transformou em amor e desde então não me lembro de ter dormido uma noite se quer sem pensar nele. Nos momentos mais tristes de minha vida ele esteve ao meu lado, me consolou quando perdi meu pai há cinco anos, nos consolamos ambos quando há 15 perdemos um bebê, fruto de uma gravidez que não se completou. Mas também esteve nos momentos mais felizes o último deles na formatura de nossa filha em janeiro de 2013, o que ele mesmo classificou como uma missão cumprida. Na época pensei que era forma de expressão, hoje sei que era uma verdade, que seu lindo e alegre espírito veio a este mundo para ajudar-me a formar a pessoa maravilhosa que é nossa filha, que hoje trabalha na Santa Casa de POA, ajudando a salvar, e dando conforto a pessoinhas como teu anjinho, na UTI pediátrica.
    Mas se ele cumpriu sua missão eu fiquei, e por meses me senti como tu te sentes que ninguém (ou quase ninguém) entendia o tanto que eu o amo, o quanto eu sinto a falta, já que fiquei sozinha (minha filha é casada já a 3 anos), até pensei em escrever num blog o quanto a nossa história é especial (já que no facebook todos só me davam conselhos que para mim soavam como insensíveis, de que a vida continua etc.... (tu mesma deves ter ouvido a mesma coisa). Até que chegou setembro, e meu estado de prostração me levou a um cateterismo (sim a dor adoece o coração) de emergência, e ao me deparar com o olhar angustiado de minha filha, a suplicar a Deus que não me deixasse morrer, percebi que sim... realmente a vida tem de continuar, e que superar uma grande dor não é esquecer, sim.... eu ainda poderei um dia ser novamente feliz, se não por mim mesma, mas pelos que me amam.... o amor que tenho por meu marido, se mantém inalterado, bem como o amor que ele tem por mim.... apenas agora esta acrescido de uma grande saudade.... e esta também levarei para sempre...
    Tudo isso é para pedir que também você consiga superar, não esquecer.... Vi que tens um marido que a ama, e vi muita tristeza no olhar dele, talvez porque além de ter perdido a filhinha tão amada, também sinta que perdeu a esposa para a tristeza, relataste várias situações em que verdadeiramente não estavas contente, sempre pensando no que perdeste, não percebendo o que tinhas: reunião com a família, amigos, a formatura de teu esposo, tuas aulas e teu trabalho.
    Não sei ainda tens mãe, mas me coloquei no lugar dela, vendo sua filha tão triste, sem poder fazer nada, (e tu mais que ninguém sabe, que para uma mãe isso é horrível).
    Vi que tens tanto amor de mãe dentro de ti, não o guardes somente para tua Letícia, pense antes em distribuir, quem sabe com outros filhos, quem sabe com teu esposo, quem sabe com o mundo.
    Não sabemos porque estas coisas acontecem, mas eu acredito que tua filha veio ao mundo para ensinar e aprender, e que por ser um espírito elevado, cumpriu sua missão e partiu.
    Seja feliz de verdade, tenha certeza que isto não é uma traição com tua filha, o laço que te une a ela é inquebrável. Deixe que ela também siga no seu caminho de aprimoramento.
    Principalmente olhe para teu lado, veja os que te amam, se eles seguem a vida, não quer dizer que esqueceram, apenas seguem também eles as suas caminhadas como tu também precisa fazer.
    Estou rezando para ti e teu esposo, sejam felizes, pois assim também seu anjo será.

    ResponderExcluir