sexta-feira, 25 de março de 2016

Imagino as suas dores na hora da cruz.

Hoje, sexta feira santa... Relembramos o sofrimento de Jesus sua morte na cruz. Fico pensando em Maria, mãe de Jesus... A morte da minha anjinha me provocou uma crise de fé profunda. Primeiro, me senti anestesiada, não podia acreditar naquilo, parecia um pesadelo sem fim, como enlouquecida pensava que a Letícia iria voltar... Depois, veio a grande sensação de perda, sem volta. E a pergunta que não calava: Por que Deus permitiu isso? Por que me tirou o dom mais precioso? Por que comigo? Por que com ela?  Briguei com Deus... Toda minha longa vida de cristã, com muitas certezas, parecia ter se dissolvido rapidamente, para mim Deus não era mais um Deus bom...  Penso se a Mãe de Jesus também fez as mesmas perguntas que eu, porque Ela foi escolhida por Deus para ter Jesus e Ele o deixa morrer daquela forma... Imagino as suas dores na hora da cruz. Observando todo o sofrimento do seu filho único e não podendo fazer nada, como eu naquela UTI. E penso que Maria como eu também perdeu o seu filho amado, e também deve ter quase perdido a esperança de viver. Ela me entende. Maria, não cedeu diante da dor e do sofrimento. Enfrentou-os com a cabeça erguida...
Hoje depois de quase cinco anos me sinto menos egoísta, percebo que não sou a única sofredora do mundo, a única mãe que perdeu sua filha única... As coisas ainda não estão resolvidas, mas estou aos poucos fazendo as pazes com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário