domingo, 18 de novembro de 2012

Há dois anos...


Letícia hoje lembrei que há exatamente dois anos atrás eu lhe descobria em meu ventre... o nosso amor estava selado para todo sempre... Te amo filha...
Quando eu descobri que estava grávida, em 18 de novembro de 2010, pra mim e pro Luiz foi o dia mais feliz de nossas vidas. Sabia que era um milagre, pois eu tinha pavor de ficar grávida, do parto, tanto que evitei por cinco anos. Minha gravidez foi a mais abençoada possível, só tive alguns enjôos e azia. O resto foi maravilhoso. Como foi emocionante no dia 14/01/2011 escutar o coraçãozinho e ver que eu carregava um ser dentro de mim. Em todo o tempo em que a Letícia esteve na minha barriga, sempre conversei com ela. Eu dizia o quanto a amava, e como estava feliz com a sua vinda. O Luiz cuidou de mim e dela com muito carinho nas 34 semanas e às vezes era até chato de tanto cuidar... Então, de surpresa ela chegou... Mesmo com alguma antecedência tudo estava pronto para a chegada dela... 
Ela já pesava mais de 2 k, e já tinha mais de 40 cm. Eu havia contado todos os seus 20 dedinhos no ultrassom. Já havia visualizado seu nariz e seu rostinho, mas ainda não sabia muito bem como era. Não sabia se era loira ou morena, mas isso não importava. Ela era linda e amada demais. Eu olhava as roupas, namorava os sapatinhos, arrumava tudo mil vezes. Suas coisas estavam espalhadas pela casa, e o quarto todo planejado na minha cabeça já estava pronto, uns dias antes fui a uma loja de decoração ver papel de parede, pois as paredes são verdes, sem graça!Mas, não deu tempo!Às 05h55 do dia 17/06/2011 a Letícia nasceu pesando 2, 160 kg e medindo 41 cm. Quando ouvi seu chorinho fiquei muito feliz, e quando a vi pela primeira vez chorei de emoção. Quando falava com ela, que estava chorando, ela parava no mesmo momento e ficava me olhando como que reconhecendo minha voz. O momento mais marcante pra mim foi quando já estávamos no quarto e a amamentei pela primeira vez. Fiquei as duas noites na maternidade sem dormir um segundo, dormi com ela, pois queria ver se a Letícia estava respirando corretamente, querendo protegê-la de algum possível perigo.
A Letícia foi um milagre na minha vida, pois quem me conhece a fundo sabe como eu não pensava em ter filhos. Eu não via à hora de ir pra casa, para colocá-la no berço. Mas meu sonho foi adiado por sete dias, ela ficou na incubadora... Devido à cirurgia. O momento que mais me emocionava era quando eu a amamentava - o que ocorreu até seus últimos segundos de vida (antes da PCR) e ela com sua mãozinha segurava meio seio,como se fosse fugir,como se dissesse é meu. Ah, como eu gostava de segurar sua mãozinha, esquentá-la enquanto ela mamava... Que saudade!Eu não sabia que minha filha ia viver apenas 54 dias, mas pude ser sua mãe 24 horas por dia. Nesses 54 dias acompanhei todos os seus momentos de alegria quando estava em casa, seus momentos de tristeza no Hospital. Esperei tanto por ela, e ainda nem acredito que chegou e se foi tão rápido. Mas, desfrutei de cada minuto da companhia dela, desde o começo... Até zerar seus batimentos cardíacos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário