sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Amor além da vida

Fui presenteada pela minha irmã com o Filme Amor além da vida. Esse filme teve o poder de me emocionar de tal forma que assisti pausadamente copiando algumas frases e fiquei muito sensível, pois me vi no filme, e senti uma urgência de expressar meus sentimentos... O filme é simplesmente maravilhoso! Conta a história de uma família feliz, desde o primeiro momento que se conheceram, seu casamento e a alegria com seus dois filhos. De repente as crianças morrem acidentadas. Eu estava assistindo ao filme, mas não pude deixar de pensar na minha história que também começou como um filme de romance e terminou como um filme de terror. A mãe no filme fica desesperada. O marido a ama de verdade e faz tudo ao seu alcance para arrancá-la da depressão, porém, quando ela começa a sentir-se viva novamente, o marido morre também, num acidente... Ele vai para o Céu, mas não um Céu com anjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). E tudo acontece do jeito que ele quer que aconteça. 
Já imaginei o meu Céu com os meus quadros de ponto cruz, ou melhor, com o principal quadro que já bordei o quadro que bordei em homenagem a Letícia. Com diversões, lagos e tudo de bom!Imaginei-me lá brincando com ela de barquinho, andando de cavalinho...


E claro que podemos morar nesta casinha que a mamãe bordou rodeada de flores!



O filme continua e a mulher não resistindo à perda da família, se suicida. E vai para o vale dos suicidas, um lugar de muito sofrimento. O esposo, ao contrário, está num lugar alegre e bonito. Quando fica sabendo da situação da esposa amada, insiste com o seu protetor para levá-lo onde ela está. Chegando encontra a esposa que não o reconhece. Tenta tirá-la de lá, mas não consegue. Está assustada, aterrorizada, mas não quer sair de lá e ele lhe diz: - então se você não vai, ficarei aqui com você. O amor do esposo é tão grande que ele decidiu ficar na região das trevas o tempo que ela precisasse. E logo os dois saíram de lá para o paraíso, encontraram os filhos e até o cachorrinho que havia morrido. Quantas vezes pensei em morrer... Imaginei-me no lugar desta mulher... De que adianta sair deste sofrimento para um sofrimento eterno, onde nunca poderei ver minha filha?O jeito é continuar a caminhar... Chorei, muito... Já comecei a chorar no comecinho quando ele encontrou sua cachorrinha e então quando a mulher encontra seus filhos... Resultado fui dormir chorando na esperança de acontecer isso comigo: Encontrar a Letícia!
As frases mais marcantes do filme, pra mim, foram:

 “Quando a morte reclama a vida de nossos filhos nos fazemos muitas perguntas. Como vamos lidar com os sentimentos que nos tomam?” - (só quem perdeu um filho sabe o significado desta pergunta que muitas vezes não encontramos a resposta)

Não precisa se destruir para amar alguém.”

 “O inferno é a sua vida que não deu certo.”

 “Às vezes, quando você ganha, você perde”

 “O que é verdade em nossas mentes é a nossa verdade. Quer as pessoas percebam ou não. Foi aí que eu percebi que eu era parte do problema. Não por fazer você lembrar. Mas porque eu não pude me juntar a você.

“Desculpe por todas as coisas que eu nunca lhe darei. Nunca mais poderei lhe comprar um
sanduíche de carne com molho extra. Sempre o de tamanho maior. Não irei mais fazê-la sorrir. Eu queria que envelhecêssemos juntos. Dois velhinhos rindo juntos enquanto nossos corpos decaíam. Juntos, no fim, perto do lago no seu quadro. Era nosso paraíso, lembra? Há muitas coisas a se perder. Livros, sonecas, beijos...e brigas. Nós tivemos algumas fantásticas. Eu agradeço até por elas. Agradeço por toda a sua bondade. Agradeço por nossos filhos. Pela primeira vez que os vi. Agradeço por ser alguém com quem sempre tive orgulho. Por sua coragem e por sua doçura. Pela sua aparência porque eu sempre quis tocar você. Você era toda a minha vida. Peço desculpas por todas as vezes que lhe decepcionei. Inclusive esta.

“Aonde vamos querida? Em um minuto, não saberei mais quem você é... assim como não sabe quem eu sou. Mas iremos estar juntos. Que é como deve ser. Boas pessoas vão para o inferno porque não perdoam a si mesmas. Sei que não me perdôo. Mas eu posso perdoar você. Por ser tão maravilhosa que eu escolhi o inferno... ao invés do céu só para poder ficar com você.”-

Eu recomendo este belíssimo filme, que emociona em muitas cenas, e reascende a chama que a vida não termina aqui, haverá o reencontro e que o Amor vence a morte!

Então Letícia Já está dentro do nosso quadro?Espera-me aí que vou fazer de tudo para merecer ir aí com você!TE AMO!!!!


2 comentários:

  1. Oh que lindo flor..eu tb ja vi este filme e ele é realmente de tirar lagrimas memso. muito lindo.parabens pelos seus quadros são todos lindos. espero que sua leticia te espere no seu lindo quadro, no sue paraiso. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Fabiana, tenho uma menina de 1 ano e 2 meses e perdi um bb com 3 meses de gestação, fico imaginando como ele seria, se era outra princesa ou um principe, falei para o bb que quando fosse o momento dele de vir de novo, eu estaria esperando-o para ser sua mãe. Sei que a sua dor e saudades são muito grandes e nada que eu diga vai amenizar, sei que são momentos de alegria e de repente aquela saudade, aquela tristeza imensa vem com força total, nos fazendo chorar desesperadamente e que de repente ela ceça de novo, não sabemos explicar, acho que nesta hora Deus toca nosso coração e nos dá conforto. O verdadeiro amor, é esta imensa saudade que fica dentro de nós. Jesus está te carregando no colo desde a sua separação com seu anjo, acredite nisto firmemente, e ela com certeza te esperará na nossa verdadeira casa, pois na verdade, quem está no lugar errado somos nós, a terra é uma escola onde nos preparamos, aprendemos para podermos retornar. A sua anjinha já era muita evoluída, então, não precisava ficar aqui para aprender nada, e sim para te ensinar, como o meu bb fez comigo, me ensinou a crescer. Fique em paz! Fabiana Cristina.

    ResponderExcluir