quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bodas de vime ou cerâmica

Hoje é um dia extremamente especial pra mim...
Hoje a mamãe e papai da Letícia estão completando 9 anos de Casados Bodas de Cerâmica ou vime, 9 anos de amor, de compreensão, de cumplicidade, de carinho e de uma infinidade de sentimentos bons. 
Nesses nossos 9 anos juntos tivemos o prazer de gerar um fruto desse amor, nossa anjinha, que reflete o nosso sentimento de amor e união. Uma vitória conquistada dia após dia com muito amor, muita dedicação , lealdade, sabedoria, compreensão. Neste tempo aprendemos muito um com o outro. Rimos, choramos,Há 9 anos eu entrava numa igreja, tremendo, nervosa, mas com uma determinação e amor idênticos ao que ele sentia e que fizeram toda diferença em nosso caminhar.
Disse vitória pois infelizmente hoje vemos famílias destruídas por aí...
Que estes nove anos de matrimônio nos sirva para consolidar ainda mais o nosso amor e nos fortalecer cada vez mais para que possamos junto celebrar a vida unidos, com muita fé e amor.

No nono ano de casados comemora-se as bodas de cerâmica ou vime, esses elementos foram os escolhidos por serem materiais resistentes e delicados ao mesmo tempo, representando bem ambos os lados do casamento.
Vime é um material maleável,  e maleabilidade é sempre necessário durante um casamento, e significa também resistência, e ao chegar as bodas de cerâmica e vime, significa que o casal com certeza é resistente, e que já passou por todos os ‘atrapalhos’ de uma vida a dois.
Já a Cerâmica também é colocada como símbolo de resistência, afinal para essa peça ficar pronta, ela é submetida a altas temperaturas, mas mesmo com toda essa força, ela representa delicadeza, e deve ser manuseada com muito cuidado, e é com esse mesmo cuidado que o casamento deve ser levado em frente.
Ambos os materiais são conhecidos a milhares de anos, e tem muita história, então por isso são colocados como itens característicos dessa boda, para que o casamento se espelhe nessa história de resistência ao tempo.

Com certeza já passamos por muitas provas no nosso casamento tanto como o vime como a cerâmica, mas estamos aqui!

 Luiz, que nosso amor seja forte como uma rocha e radiante como o sol! Que ele se espalhe e contagie todas as pessoas que nos cercam.
TE AMO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário