sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sim, a Letícia dormia em nossa meio!

Esta postagem é para falar sobre um assunto que eu sei que atormenta muitos casais que são pais de primeira viagem como eu já fui! Digo isso por que passei por essa experiência e também tive essa dúvida, que foi totalmente esclarecida no momento em que a Letícia voltou para o céu…
Deixar ou não seu filho (a) dormir na cama com vocês?

Quero deixar muito claro que essa é minha opinião, baseada em minha experiência como mãe, sou psicóloga e sempre dizia as mães para com 3 ou 4 meses tirar a criança do seu quarto e colocá-la em outro quarto e NUNCA,JAMAIS,colocar dormir em sua cama mas hoje a resposta é SIM!!!Até esta semana mesmo uma mãe relatou que sua filha de nove anos dorme junto com ela... Eu apenas escutei e referi que quando ela sentir vontade de ir para seu quarto ela irá, vai chegar este dia...
Sim, a Letícia dormia em nossa meio, agarradinha às vezes eu dormia com ela mamando então eu acordava com hematomas por ela ter perdido o bico do seio e continuar mamando… e mais eu colocava um travesseiro entre ela e o Luiz, pois tinha medo que ele fosse por cima dela, pai não é mãe, às vezes ele reclamava dessa nossa separação...
Inúmeras vezes eu tentei fazer o que a literatura especializada indica e coloquei a Letícia no berço, mas ela logo acordava chorando e eu a colocava na nossa cama e assim que se aconchegava em nosso meio podia sentir a segurança que ela encontrava…
Hoje com a experiência que tive posso afirmar que desenvolvi a seguinte teoria: dormir com o bebê faz com que a criança fique mais tranquila e segura. Além disso, facilita o aleitamento materno, tão importante para a saúde do bebê. Os recém-nascidos que dormem afastados da mãe choram e conseqüentemente sofrem mais estresse e, por isso, têm uma qualidade de sono pior que os bebês que dormem junto com a mãe. Por que deixar um anjo chorar?Por que deixar a criança ansiosa tão cedo? Então, se você está passando por essa situação, relaxe e compre uma cama maior, abrace, cheire, olhe enquanto ela dorme e agradeça… Viva o momento único, desfrute do maior amor que existe…
Eu posso te garantir, vai passar muito rápido e você vai ter saudades disso um dia…
Para mim passou muito rápido, mas, se tornou inesquecível!
Letícia, obrigada por dormir em nosso meio, mesmo que por tão pouco tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário