sábado, 22 de agosto de 2015

A vida também é injusta

Sim, faltou aquele sonho, aquele outro, e tantos outros...
não houve tempo, o amor ali, esperando pra desabrochar,
faltou ocupar outros espaços, faltou tanta vida ainda, tanta...
você foi, não chegou ao seu destino, foi pra outros lugares,
onde meus olhos não alcançaram, meu corpo não tocou,
foi, não porque você, eu ou qualquer outra pessoa merecíamos,
não, não é verdade, nem sempre temos o que merecemos,
sim, é verdade, a vida também é injusta,

invasiva nessa mistura de amor e dor,
imparcial, neutra, nessa mistura de chegadas e partidas,
sim, meu amor, a vida é injusta quando a dor chega,
daquele jeito, imprevisível mesmo que prevista,
sim, meu amor, nem sempre merecemos o que temos
nem sempre vivemos o que sonhamos...
Sobre sonhos não vividos
(Teresa Gouvea)


Nenhum comentário:

Postar um comentário