sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje faz 150 dias desde que chorei o choro mais angustiante


Hoje faz 150 dias desde que chorei o choro mais angustiante que já havia chorado. Desde que presenciei a dor mais profunda que pude presenciar ao ver os batimentos cardíacos da minha bebezinha despencar em meu colo e devolvê-la sem vida aos médicos, ao escolher uma roupinha e um caixãozinho para enterrá-la. Em minha vida nunca faltou conforto, carinho, amor de família, e nem felicidade. E desde aquele dia, tudo se tornou vazio. Todos os dias quando vou me deitar rezo pedindo força pra tentar continuar a viver. Sempre gostei de me arrumar, e hoje não tenho graça em usar um perfume ou passar um batom, não sou mais sorridente, nem presente, nem alegre, nem carinhosa. Muitas pessoas ao passarem por alguma perda se tornam mais frias e fechadas, outras mais sensíveis. Eu ainda não consegui identificar o que vou me tornar, ou o que ainda vai acontecer. E é isso que peço a Deus, equilíbrio pra transformar a minha dor em amor, harmonia, ajuda ao próximo. Mesmo isso sendo uma tarefa muito difícil, pois hoje não tenho alegria, não sinto prazer em nada. Não consigo mais dar um sorriso verdadeiro. Os dias estão passando, e eu sinto se afastar mais essa tal luz no fim do túnel. A minha saudade é de um tamanho que às vezes penso que estou sendo enforcada, que algo ou alguém está prendendo o meu pescoço e fico sem respirar. Quando olho pro lado e me deparo com pessoas que passaram por fato semelhante e venceram, consigo sentir uma ponta de esperança. É difícil colocar na cabeça que nada mais a traz de volta. É muito triste você planejar uma vida, sonhar com objetivos que seriam traçados e de uma hora pra outra, a pessoa, os sonhos, os planos serem arrancados brutalmente de nossa vida! E aí os dias passam e nós somos obrigados a TER que viver, a ter que continuar e construir uma nova vida. Com todos ao redor dizendo sobre o que já sabemos sobre “superação”, “força”, “fé”... O que ninguém sabe é o quanto é difícil... É muito triste perder uma filha...  Passar pelos lugares que não estivemos juntas e imaginar como seria se tivesse ali. Imaginar um futuro que nunca vai vir... Hoje, a dor é tão grande que perdi meu chão, parede, teto... Perdi meu rumo, e tento caminhar em busca de fé, amor e esperança. Para que eu ainda possa ajudar muitas pessoas. Imploro que Deus tire toda essa angústia, tristeza e dor em meu coração. Sentirei eternamente a sua falta, minha bebezinha. Todos os momentos, você está e estará presente em minha vida! Até depois do sempre... Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário