domingo, 20 de outubro de 2013

Novamente o desânimo tomou conta de mim...

Nem sei por onde começar... Tenho uma tristeza muito grande no coração. Não consigo me libertar. Sinto um desânimo terrível. Tenho muitas perguntas sem resposta. Eu era uma pessoa de muita oração e fé, mas depois que perdi a Letícia as coisas esfriaram muito. Não consigo mais rezar, perdi minhas forças e ando tão triste que nem sei o que fazer. Novamente o desânimo tomou conta de mim... Porque meu Deus? É tanta coisa ruim acontecendo... Quando tudo isso vai parar?Passei uma semana difícil,além de toda angustia que carrego pela perda da minha Letícia há mais de dois anos,roubaram os anjinhos da minha anjinha e a Morte do meu querido Bob, não sei o porquê, mas, senti tanto esta morte, estou até agora pensando e ao pensar as lágrimas correm:Cadê meu piazinho que entrou na minha vida como uma lição, um ensinamento e uma esperança de futuro?Posso dizer que fui sua quinta dona,minha irmã foi a quarta,eu me sentia dona também. Nasceu em uma casa sem conforto. Foi posto para viver na rua. E sobreviveu, ao desafio de ser um cão de rua, apesar de ser um poodle. Lembro que há mais ou menos um ano o Luiz disse-me que a mulher do seu amigo iria se submeter a uma cirurgia logo eu disse pede para ele deixar o cachorrinho(Bob) dele aqui para nós cuidarmos, o Luiz disse-me não, depois a gente se apega e tem que devolver... Mas ele era meu. Ou melhor, eu era dele. Então minha irmã adotou o Bob.
Foram quatro meses maravilhosos!Só quatro meses?Sim foram apenas quatro meses que pareceram quatro anos... O Bob, me ensinando que a vida recomeça. Que a alegria vence o desânimo. Ele me ouvia, entendia (mesmo em silêncio, mas observando cada palavra como se entendesse!) e me acarinhando!Cãozinho tão simples e gentil NUNCA se importou em dividir o espaço e carinho com a Lilika. Era especial!Amado por todos! Pulava e pedia carinho a qualquer um. Recebia visitas com a cara mais alegre e os carinhos mais explícitos possíveis. Adorava crianças. Fazia qualquer coisa em troca de um afago na cabeça. Era especial!Cadê o falso vigia que ficava em frente a minha casa e da casa da Tia Kátia, latindo para quem passava e indo correndo, abanando o rabo, se estes passantes dessem a menor chance de contato? E passavam a ser os amigos (mais uns) do vigia que não vigiava: tentava ser amigo!Assim, aqui na rua, são muitos os que passavam e sabiam que o Bob só queria fazer “gracinhas” e JAMAIS ser agressivo. Aceitava a Lilika sem sentir ciúmes ou disputar espaços. Parecia que sabia que era o preferido e não a rejeitava. Quando eu estava mais triste, ficava com a cabeça no meu colo. Cadê Bob? Cadê seu latido?Ontem era sábado Bob, como doeu não ir até a casa da Tia Kátia apertar o interfone e dizer: ”Serviço de Pet shop”, como eu dizia brincando, e tentar te pegar, sim tentar te pegar porque você sabia que era hora do banho e queria se esconder... Que falta do teu olhar triste da tua cabeça no meu colo para receber o afago. Não irá mais pedir a carne do churrasco, não na realidade você não pedia apenas ficava ao lado olhando, com se pedisse, mas, eu te entendia... Não irá mais latir para a rua, como se fosse o guardião que nunca quis guardar nada: só alegrar quem passava pela rua. Tudo para mim está mais triste. E eu estou sem chão, como se fosse uma criança, idiota para quem não sabe o que é amar estes peludos e com uma saudade que é maior – que Deus, que me desculpe! – do que senti de alguns humanos. 
Que perda!Porque dói tanto assim?Acho que dói tanto porque,fiquei tão carente com a perda da Letícia, que com o Bob eu tinha mais um para dar carinho,para mim cuidar e amar e foi bruscamente retirado como a minha anjinha...Ah Letícia porque você não fez o que eu te pedi eu pedi para você pedir para o papai do Céu não levá-lo...Me perdoe o desabafo Letícia.
Te amo minha anjinha!


Um comentário:

  1. Sabe amiga... acho que nunca vamos entender os porques.... tbm tenho tantas perguntas, tantas dores acumuladas que creio que nunca irao embora... Nao queria te ver assim, sim ver, porque atraves do seu cantinho sinto que posso ver sua alma. Sei bem como se sente, após perdermos nossos filhos toda dor nao é só uma dor, é mais uma somada a todas as que permanecem ali diariamente. Querida estou aqui fazendo o que posso, pedindo pra Deus cuidar do seu coraçao e abrandar todas as suas dores. Te amo viu? Bjo

    ResponderExcluir