sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

É uma saudade que vai ser eterna.

A saudade é mesmo algo difícil de lidar, cada dia me confunde mais, a vida fica tão sem graça sem alguém que desejamos ter pra sempre. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração… Os sorrisos mudam ha sempre um grito de socorro preso na garganta que em qualquer momento pode explodir. A mente fica confusa um vazio parece invadir o peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonho, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e você cai na real: a pessoa já não está em sua vida, não daquele jeito a que você estava acostumado, daí vem o desejo de trazer de volta alguém que a vida levou causa uma dor incomparável. Eu nunca havia pensado no quanto dói perder alguém, no quanto dói perder uma filha!
Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. Só que hoje, não temos tempo nem para o luto. Não que ninguém deva se entregar à dor e lá ficar. Não é isso… A questão é que é impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Mas a nossa sociedade apressada não quer saber disso. Não temos mais tempo para chorar. Ou então choraremos a caminho de algum lugar, ou enquanto executamos alguma atividade… É assim que tenho chorado...
A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… Eu queria poder ter mais tempo pra chorar, mas ela, minha amada bebezinha, tenho certeza de que só ficará feliz quando me vir sorrindo, lá de cima… As lágrimas ainda cai, mas o riso já estampa meu rosto, em homenagem a ela… Um dia será cada um de nós, deixando esse mundo. Toda perda nos faz refletir... Eu quero aproveitar cada momento que eu posso ter ao lado das pessoas que amo. Quero aproveitar cada segundo ao lado delas… Chorarei pela perda de cada um que amo, mas farei brilhar no rosto um sorriso, por ter podido compartilhar tudo o que foi possível enquanto estavam ao meu lado.
Letícia obrigada pelos 54 dias que passei ao seu lado! Te amo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário