quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um dia de cada vez


Minha vida antes da partida da Letícia era uma vida perfeita. Família estruturada, o marido ideal casa própria, trabalho concursado, carro na garagem... Quando estava grávida, tudo transcorreu na mais perfeita harmonia, sem complicações. Resumindo, tinha uma vida dos sonhos, uma vida que não tinha como melhorar senão estragava.
Acho que tinha tudo isso, porque Deus já sabia o que estava por vir. Sabia que passaríamos pelo maior de todos os desafios. A perda de um filho. Estamos passando por um grande aprendizado, afinal ninguém está aqui de férias, todos estão aqui para aprender e melhorar.

Essa situação que estamos vivendo nos fez aprender muitas coisas. Uma delas é não se importar com coisas pequenas. Às vezes nos estressamos e ficamos tristes com problemas tão pequenos. Agora tenho a dimensão de que tudo, tudo tem solução, menos a morte. Chego a dar risada por dentro quando alguém vem para mim com uma coisa pequena, como se fosse uma tempestade... Não ironizo o sofrimento dos outros, acho que eu encararia de outra forma depois de tudo o que me aconteceu. Aprendemos também que ninguém vive sozinho e que família tem que ser cultivada dia-a-dia. Se não tivesse cultivado a minha, não sei se conseguiria passar por tudo só. Aprendemos que Deus não dá a ninguém uma cruz mais pesada do que se pode carregar e estamos carregando a nossa com a máxima dignidade possível. Aprendemos que a vida é tão frágil. Aprendemos que coisas terríveis não acontecem apenas na televisão. Aprendemos a valorizar cada dia.Bom, é isso, estamos vivendo um dia de cada vez e passando por esse grande desafio.
LETÍCIA AMO CADA SEGUNDO QUE TIVE VOCÊ EM MEUS BRAÇOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário