sábado, 14 de abril de 2012

A Segunda vez que te vi


14 abril de 2011 Foi a segunda vez que te vi, meu médico pediu para eu fazer o ultrassom morfológico com Doppler na Cidade de Chapecó há aprox. 150 km da minha cidade. Fomos de manhã para fazer compras, pois o comércio lá é muito melhor, conta com lojas como a Havan, pernambucanas, Marisa, brasão etc. Em todas as lojas ia à seção infantil e como o meu médico disse que poderia ser um menino olhava as roupinhas azuis, mas me encantava com o rosa, deixei para pegar na volta do Ultra para ter certeza do que levar, almoçamos e a tarde fomos a clinica,chegando lá o médico perguntou se eu já sabia o sexo disse que não.Começou o ultra e você já estava bem maiorzinha do que a primeira vez, você estava com 25 semanas e pesava 917 g,mexia muito as perninhas e os bracinhos como se quisesse sair dali,estava de cabeça para baixo,eu até brinquei com o Luiz disse olha só ela pulou tanto que esbarrou o pé no cordão umbilical e caiu de ponta cabeça!... Quanta vida tinha dentro de mim... Você era minha vida... E a grande surpresa... Era uma menininha! Digo grande surpresa porque foi realmente uma surpresa e não decepção, já que o meu ginecologista há duas semanas antes disse que poderia ser um menino, já tinha a chamado várias vezes de Lucas!Mas com o ultrassom veio a noticia de que você era uma linda menininha... Fiquei meio tonta na hora com a noticia, tive vontade de chorar... O médico disse que você estava perfeita!Mas, antes de sair da clinica o questionei novamente, mas está tudo certo mesmo?Não tem nenhuma síndrome?Lembro da resposta até hoje ele me disse está tudo perfeito, se acontecer alguma alteração pode ser depois do nascimento e isso não podemos ver. Fui comprar as roupinhas cor de rosa que tinha visto em duas lojas. Um era especial, era para o dia em que você chegasse, não olhei o preço, peguei o que eu tinha achado mais lindo!Perguntei pro Luiz se ele achava bonito ele disse que parecia de batizado. Parecia um vestidinho, mas era um macacão com sainha.E quando você estava partindo decidi que era aquele que eu queria que você levasse junto!Lembro daquele dia, era quarta-feira já sabíamos que você faria o último exame para detectar se você estava com morte cerebral. Eu já sabia de tudo, só guardava os encaminhamentos médicos, também sabia que quando acontecesse de desligarem os aparelhos eu teria que ter uma roupinha tua já tinha visto acontecer naquela semana com outras mães. E assim logo de manhã peguei a roupinha, com uma tristeza, e levei na bolsa, com a tiarinha, você colocaria esta roupa apenas depois de parar teu coraçãozinho. Veio-me as lembranças do dia em que comprei esta roupinha, da alegria que eu tive em comprar, pensando que você usaria pouco porque logo iria crescer!
Quando eu te vi o sonho aconteceu
Quando eu te vi meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
E sei que estás em algum jardim
Entre as flores...
LETÍCIA FOI MUITO BOM O TEMPO QUE ESTEVE COMIGO!FOI MUITO BOM SAIR PARA FAZER EXAMES, FAZER COMPRAS PARA VOCÊ... FOI MUITO BOM SONHAR COM VOCÊ... FOI MUITO BOM ME SENTIR MÃE... FOI MUITO BOM TE PEGAR NO COLO, TE SENTIR, TE AMAMENTAR...


TE AMO PARA SEMPRE!!!

Um comentário:

  1. Oi Liliane, meu nome é Elisiane, também sou mãe de um anjinho, minha filhinha Júlia. Dia 04/01/2012 fez um ano que ela partiu. Me identifiquei muito com a tua história. Também compramos a roupinha que seria a primeira que ela usaria no hospital, um tip top rosinha muito lindo. Igualmente a você foi com este que entreguei ela nos braços de Deus. Mesmo sem saber o porque. Minha filha nasceu com uma má formação no coraçãozinho (transposição de grandes vasos) ela fez a cirurgia em porto alegre-RS, mas não resistiu. Eu gostaria muito de me comunicar com você, se você quiser é claro. Meu email é elisianesalvador@hotmail.com sou de Ijuí-RS. Eu e meu marido ainda sofremos muito, é difícil ver uma criança, sempre pensamos como a Júlia estaria hoje. Mas tenho fé de que ela está em um lugar lindo e feliz, eu acredito muito que um dia iremos reencontra-la, acho que é esta esperança que me mantem em pé até hoje. Amo eternamente minha filha. Desculpe o desabafo tá, hoje acordei com muita saudade, mal consegui me concentrar em meu trabalho. Quero trocar idéias, falar sobre um dia ter outra filhinha ou filhinho, eu acredito que nossos anjinhos ficariam muito feliz em ver que continuamos á viver. Nossa felicidade jamais será completa, mas precisamos tentar ser feliz novamente. Um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir