sexta-feira, 22 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSS Tristeza 5


Há um ano era quarta- feira. Recebi uma ligação do hospital era a enfermeira dizendo para levar uma mamadeira que a Letícia iria tirar a sonda e ia tomar mama na mamadeira. Levei duas, uma chuquinha e uma mamadeira que a madrinha Kátia havia comprado, cada conquista era festejada. E assim os dias passaram, e ela passou a tomar 10, 20, 30 ml. Suas mamadas eram por meio de uma abertura na incubadora, numa mamadeira, dadas por uma enfermeira. E eu nem me propus a dar aquela mamadeira, com medo que de ela engasgasse e piorasse seu quadro.
 
 Fui para a primeira consulta no ginecologista, depois da cesárea com uma tristeza... Todas as mães vão à primeira consulta exibindo seus filhotes e eu?Nem isso... Mas, a Letícia já estava tomando mama na chuquinha... 
  
Toda vez que eu chegava perto da incubadora sem poder tocá-la eu rezava em silêncio o Santo Anjo, conversava com ela e ela parava e me procurava com seus olhinhos prestando atenção no que eu dizia então eu lhe contava sobre nossa casa, sobre a Lilika(nossa cachorrinha),sobre a vovó,as tias e priminhos que queriam vê-la em casa,sobre nosso futuro juntas...
A Letícia  repousava como uma boneca no ninho protegido por paredes de acrílico e temperatura agradável. E assim se seguiram os dias... Como eram bons aqueles momentos, éramos nós duas e parecia que nada mais existia. Eu sentia muito ciúme da enfermeira que cuidava dela durante o dia, ela era tão carinhosa com a Letícia. Chamava-a de Lê, só ela que dava mamadeira, só ela que trocava fraldas, que fazia carinho...DEPOIS EU ENTENDI QUE TODOS QUE SE APROXIMAVAM DA MINHA ANJINHA FICAVAM ENCANTADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário