segunda-feira, 25 de junho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 8


Há um ano.Saímos do Hospital, mas, com uma série de recomendações: Por ser prematura não podia receber visitas. Sim, ela estava com 1k950gr. Mas, eu já não tinha mais medo de tocá-la, para mim ela era um bebê normal.

“ Ela é muito pequena, mas minha mãe disse que eu também nasci pequena” — tentava me conformar.


Carta de um prematuro a seus pais - tradução de Carta de un prematuro a sus padres – Argentina
A meus pais,
Para todos sou um prematuro porque nasci antes do tempo, porque nasci antes das 37 semanas de gestação. Passo muito tempo a dormir, porque preciso guardar energia para crescer.
Prematuro, como se fosse algo ruim…
Muitos me olham com apreensão, outros com pena e compaixão e alguns até com curiosidade.
Mas eu queria dizer a vocês, meu pais, que por favor me olhem como a um filho.
Não temam fazê-lo.
Nascer antes do tempo não é culpa de ninguém, e para amar e ser amado não é necessário ser grande.
É claro que me falta ser mais maduro e até então necessito dos outros, especialmente de meus médicos e enfermeiros.
Mas a vocês, meus pais, posso vê-los e senti-los.
Preciso muito de seu carinho, tenho certeza que vocês também do meu.
Por que não pensar o quão sortudo fomos de poder nos ver antes da hora?
É bom nascer já grande, mas se estamos juntos da mesma maneira, não é tão ruim pesar pouco e ser prematuro.
(Extraído do prólogo do Guia para Pais de Prematuros

Nenhum comentário:

Postar um comentário