domingo, 30 de outubro de 2011

Escolhi este dia para te batizar


Hoje, desde o mês de abril, antes de você nascer, eu soube que a festa da capela seria dia 30/10 eu escolhi este dia para te batizar. Teria missa de manhã eu faria um almoço em casa para toda a família, ou o almoço seria na festa. Seria um dia tão feliz... Antes de você nascer também eu já tinha até visto uma roupinha para o teu batizado, era tão linda!Era um conjuntinho de vestidinho branco com detalhes rosa, vinha com meia e lacinho para o cabelo, você ia ficar maravilhosa, moreninha com o vestidinho branco... O papai também já tinha pedido para a mamãe mandar lavar a calça social dele... Os padrinhos seriam a Kátia e o Vado...O curso de batizado iríamos fazer no domingo dia 19/06, mas vc nasceu prematura dia 17/06,então resolvemos esperar vc crescer um pouco e levá-la junto no curso... Mas, Deus também não deixou ser assim, naquela quinta-feira dia 04/08 um dia após a parada cardíaca eu disse para o Luiz dentro da Capela do Hospital eu quero batizar a Letícia o Luiz disse para mim, mas, Liliane se nós a batizarmos aqui não vamos mais batizar lá em Joaçaba e vc queria fazer festa no batizado eu disse não tem problema eu quero batizá-la, então pedimos para a assistente social do hospital um padre para fazer o batizado ela disse que iria providenciar, esperamos o dia inteiro e nada do padre, lembro que liguei para a Kátia pedindo desculpas que iria batizá-la, sexta-feira de manhã nada do padre então saímos pelas ruas de Florianópolis sem conhecer nada atrás de uma igreja no caminho lembrei-me da Pedrinha esposa do meu primo Marcos que um dia antes de irmos para Fpolis nos convidou para ficarmos na casa dela, lembrei que tinha pegado o número do celular dela antes de sairmos de casa liguei para ela e resumidamente disse: ”Aconteceu um monte de coisas, meu nenê está morrendo na UTI eu preciso de um padre para batizá-la vc conhece algum?” Ela imediatamente disse que acharia e nos encontrou e nos levou de volta ao Hospital e já nos disse que tinha ligado para dois padres dali de perto e os mesmos disseram que não faziam esse tipo de coisa e ela nos disse que nem se fosse preciso ir para a China nos traria um padre e assim fez assim Letícia ganhou mais um casal de padrinhos Pedrinha e Marcos, que nos ajudaram muito naqueles dias difíceis.

”Letícia te batizamos sem roupinha, sem almoço, sem fotos... Nada do que imaginei... Mas, te batizamos... Triste, triste, triste, nunca presenciei um batizado tão triste... Dentro de uma “UTI”...” TE AMO MINHA AMADA “FILHINHA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário