segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alguns questionamentos...


Hoje era 3h30min,acordei e não conseguia mais dormir,me lembrei do tempo que estava grávida e acordava várias vezes para ir ao banheiro,lembrei também do tempo em que amamentava a Letícia e acordava várias vezes de madrugada...Como o sono não vinha comecei a pensar e me vieram alguns questionamentos:Eu era uma pessoa manipuladora, queria que as coisas acontecessem do meu jeito e algumas coisas acabavam acontecendo como eu queria e isso fazia com que eu quisesse mais...Lembrei que eu queria que meu sobrinho Thiago nascesse no dia do meu aniversário dia 11/10 e estava previsto que ele nascesse dia 05/10 e né que ele nasceu de parto normal dia 11/10?Isso fez acreditar que eu podia muita coisa, que a Letícia poderia também nascer no dia que eu quisesse, pois estava previsto que ela nasceria dia 24/07, mas eu queria que ela nascesse dia 25/07data do meu aniversário de namoro, era só um dia de diferença!Calculei que trabalharia até uns dias antes dela nascer para voltar a trabalhar apenas em março/2012 e ela iria para creche, não quis fazer plano de saúde, pois achei que ela nasceria bem e quando ela ficasse doente eu cuidaria em casa, mas, ela nasceu em 17/06, eu teria que voltar a trabalhar em Janeiro, ela nasceu com problemas de saúde e estou sem ela... Revoltei-me contra Deus a pergunta era porque Deus se eu vou à igreja acontecer isso comigo?Essa noite vi o que eu estava fazendo: eu estava trocando figurinhas com Deus:Eu pensava eu vou na igreja e vc tem que me dar tudo o que eu quero!Do jeito que eu quero!Deus nunca prometeu isso... Pelo contrário... Ele disse que quem quisesse segui-lo teria que pegar sua cruz e segui-lo. Está claro que Jesus não promete vida fácil para os seus discípulos, pelo contrário, Ele diz que os mesmos coloquem a cruz sobre os ombros e a carreguem com alegria Maria foi a escolhida para ser a mãe de Jesus, e nunca vi na bíblia que ela fosse feliz,pelo contrário teve muito sofrimento e dor...uma gravidez difícil,um parto numa estrebaria,logo depois veio a profecia de Simeão que disse mais ou menos assim que uma espada  transpassaria sua alma.E logo após o nascimento de Jesus Maria foge para o Egito,o desespero de Maria em procurar Jesus quando ele tinha doze anos em Jerusalém,e finalmente Maria vendo seu filho ser morto na cruz...Eu não me comparo com Maria nem com os discípulos pois não pretendo ser santa,mas observei que estava agindo errado com Deus e com a oração,queria a minha vontade acima da vontade de Deus,sempre quis e não é assim,hoje acho que Deus me conhece muito bem e quis o meu bem ele deu para mim a cruz que eu consigo carregar ele viu que eu não conseguiria viver com uma doença,com a possibilidade da perda dia dia e suavizou a minha cruz..entendi também que se eu rezo e vou a igreja não é pra Deus que faço isso ele não precisa de orações é para mim mesma....Para aprender tudo isso tive que perder meu presente mais lindo...minha Letícia...não vou dizer que isso suaviza minha dor,não, vou sempre sentir a dor dela não estar aqui comigo,mas, tenho esperança de reencontrá-la...
Há uns dois meses atrás mandei uns questionamentos ao Site Filhos no Céu, que acompanho e descobri logo que a Letícia partiu ,pra pedir a ele ajuda sobre algumas questões que não conseguia encontrar respostas.Pois lá vejo histórias de mães e pais que perderam seus filhos mas conseguiram superar com muita fé,resolvi escrever pedindo ajuda,no início não aprovei a resposta,mas hoje...
Email enviado ao site Filhos no céu  Estou a procura de respostas, sempre fui católica praticante, já dei catequese, curso de batismo, participava da liturgia e fiz oficina de oração.Engravidei depois de 5 anos de casada.Rezei tanto para ela nascer com saúde,quando estava grávida rezava,fazia novenas tudo para dar certo,com 31 semanas de gravidez fiz cerco de Jericó todos os dias.E aconteceu que minha filhinha nasceu prematura de 34 semanas,com 2 dias de vida fez uma cirurgia estava suspeita de ter uma doença genética, quando ela foi para casa com 7 dias eu pegava ela e ia para frente da TV fazer as novenas pai eterno,mãos ensangüentadas, mãe dos aflitos...Pedi muito em frente do santíssimo sacramento e aconteceu que com 47 dias de vida ela teve uma parada cardíaca nos meus braços dentro do hospital foi reanimada e após 8 dias foi confirmada morte cerebral e foi desligado os aparelhos e ela morreu novamente em meus braços.Hoje não consigo mais rezar quando rezo começo a chorar de pensar que rezei tanto e não fui atendida.Estou descrente de tudo.Por que Deus deixa isso acontecer?O que acontece com um bebe depois da morte?se Deus existe porque não me atendeu quando pedi?qual o propósito de Deus?Como me conformar e voltar a ter fé?será que já estava escrito que isto aconteceria?Agradeço se me responderem.
RESPOSTA:

Bom dia Liliane, a Paz de Jesus esteja com você!

Sou Regina, mãe da Renatinha, como você pode constatar no nosso site. Vi sua mensagem na sexta-feira, mas estava de saída para um encontro e só retornei ontem para minha casa. É muito difícil encontrar palavras que confortem, talvez porque a dor seja imensa e indescritível, mas tentarei, em nome de toda a família dos "Filhos que estão no Céu", demonstrar nossa solidariedade por você. Nesse momento precisamos demais de orações, porque só em Deus encontramos consolo. Desde já saiba que te apresentamos a Deus em nossas orações.
Sei que você está cheia de perguntas, mas lamento dizer que elas ficarão sem as devidas respostas. A partida de um (a) filho (a) ou ente querido nos lança nos mistérios de Deus e mistérios não possuem respostas, talvez porque na condição de humanos que somos, é impossível a compreensão.
Quando nos damos conta de que fomos envolvidos no mistério de Deus precisamos também nos lançar em seus braços paternos em busca de paz. Paz é o que precisamos nesse momento, e a paz só origina do coração amoroso de Deus.
Claro que diante dessa dor surgem às dúvidas, momentos de "revolta", negação da fé, mas aos poucos, se permitirmos, a graça de Deus nos envolve e o coração se acalma.
Não exija muito de você.  Nós só conseguimos prosseguir nossa missão quando permitimos que Deus tome conta de nós. A partir daí, aos poucos vamos reaprendendo a viver.
Entendo sua decepção, já que tinha uma certa intimidade com Deus, mas   isso não nos isenta do sofrimento. Se fosse assim Nossa Senhora não passaria pela dor de ver seu Filho na cruz, principalmente por Ele ter se doado por nós, para a salvação da nossa alma. Às vezes nos vemos no lugar dela, aos pés da cruz! E isso não quer dizer que Deus a abandonou, pelo contrário, a partir dali Deus a aproximou das coisas do céu, dos mistérios divinos e Ela foi e é uma grande colaboradora de seu Filho Jesus na salvação das almas; Ela nos aproxima de seu Filho Jesus. Onde Ela está ali também está Jesus, e conseqüentemente ali também estão nossos filhos.
É difícil de entender, mas é questão de fé! Você é uma filha amada de Deus. Ele não te abandonou. O fato dele não ter nos atendido do jeito que queríamos não quer dizer que Ele não nos atendeu. Talvez a solução tenha sido na dimensão espiritual. A maior das vitórias é a vida eterna. 
Somos peregrinos nesse mundo. Um dia também iremos, mas para podermos chegar onde nossos filhos se encontram, na glória de Deus, é preciso viver pela fé e perseverar. Fácil não é! Sabemos disso. Cada pai e cada mãe que se encontra mensalmente no Grupo sabe que fácil não é, mas caminhar é preciso!
Essa dor chamada saudade vai nos acompanhar pelo resto de nossas vidas, e ela dói muito, você sabe disso. Por isso precisamos nos envolver nos braços de Deus. Só por Deus, para Deus e com Deus!
Permita-se chorar. Isso alivia o coração, mas não podemos nos paralisar, até porque a vida continua e isso é duro demais compreender. É duro acordar e ver tudo acontecendo normalmente  quando nós estamos com o coração despedaçado e sem forças. É duro demais ter que enfrentar o dia, a vida, mas é preciso. Só assim poderemos um dia reencontrar nossos Filhos no Céu. Até porque temos uma missão a cumprir e seja ela qual for, requer de nós fé, confiança e esperança em Deus.
Saiba que cada um de nós reza por você. Jogue-se nos braços de Deus. Ofereça a Ele toda essa dor. Saiba que muitas mães e pais estão unidos a você nesse momento. Nossos filhos se encontram em Deus, no céu, cheios de vida, mas uma vida que nunca mais acabará. Quanto a nós, seguiremos amparados por Deus.
Conte sempre conosco.
Fraternalmente

Regina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário