sexta-feira, 20 de julho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 33

Letícia querendo conversar

Há um ano...Acordei como sempre na cama com a Letícia,o Luiz estava saindo para trabalhar e nisso ele me diz que o Hamster da Kátia havia fugido,mas, que ele tinha que ir trabalhar me deu a dica de colocar a Lilika para procurá-lo.Aconcheguei a Letícia na cama,conversei com ela,e peguei a Lilika e levei-a na Lavanderia,onde o Hamster estava,e não deu outra logo a Lilika o encontrou atrás da máquina de lavar,se eu não fizesse ligeiro a Lilika o teria abocanhado.Quando voltei para o quarto a Letícia me esperava acordada,parecia que me dizia conseguiu?vai ficar comigo agora?Tirei uma foto dela com meu celular(esta aí,ela com os olhinhos bem abertos,depois do que aconteceu com ela eu esqueci esta foto,cheguei a chorar pq não tinha nenhuma foto dela no meu celular,foi quando chorando comecei a procurar no celular e achei!)Desde agosto tenho esta foto como proteção de Tela no celular,se alguém me pergunta dela,toda orgulhosa mostro minha bebezinha. A tarde o Luiz trouxe o teste do pezinho com a confirmação da Fibrose Cística.Na realidade eu já sabia o resultado,tinha uma pontinha de esperança...mas, eu já sabia...Não chorei...Não tive reação...Não queria contar para ninguém...A kátia me ligou me perguntou da Letícia eu disse está tudo bem!Então ela perguntou do Teste então não tinha como esconder.Para minha mãe não quis contar para ela dormir tranquila a noite.
FC para Pais e Pacientes
Tomando o Controle da Fibrose Cística
Como lidar com o diagnóstico de seu filho

Naturalmente, descobrir que seu filho sofre de fibrose cística é muito difícil, entretanto lidar com isso se tornará mais fácil ao longo do tempo. O diagnóstico de seu filho marca o início de um processo inevitável de dor. Inicialmente, você pode sentir tristeza esmagadora, raiva, confusão e medo. Alguns pais dizem que esta dor aguda precoce é como uma onda de lavagem de sentimentos sobre eles. Seus sentimentos podem ser desencadeados de forma inesperada, por exemplo, ver uma criança que não tem CF fazendo coisas que você sonhou para seu filho. É importante para você reconhecer e aceitar esses sentimentos como uma parte natural do processo de dor, de modo que você pode mover-se gradualmente em direção a aceitar o diagnóstico. Esta primeira parte do processo, chamado de sofrimento agudo, pode durar meses.

Quando seu médico lhe disser que seu filho tem CF, raramente há tempo para processar o que significa o diagnóstico antes que você estar sendo bombardeado com tudo o que você precisa saber. Peça por algumas fontes de informação escrita, uma vez que é provável que você se esqueça de muita coisa que é dita no momento do diagnóstico.

Aqui estão alguns passos que você seguir depois de receber o diagnóstico:
·                      Tentar aprender tudo o que puder sobre a doença.
·                     Conheça a equipe que trata o seu filho CF e como contatá-los.
·                     Inicie um registro de saúde para seu filho em casa .
·                     Examine seus sentimentos e os compartilhe com outros membros da família, se puder.
·                     Curta o seu bebê também!
Não tenha medo de pedir ajuda particularmente nesta fase inicial. Deixe a família e os amigos se envolverem e aprenderem sobre a FC desde o início. Agora - quando você precisar de mais ajuda - é o momento de começar a construir um sistema de apoio para ajudá-lo a cuidar de seu filho. E não se esqueça de cuidar de si mesmo. O processo de dor tem uma física, bem como é uma ferramenta emocional. Durma suficientemente e se alimente regularmente, assim você estará preparada para aceitar e gerir a fibrose cística do seu filho.

Obs: Para mim não se tornou fácil,porque não tive um longo tempo...tive apenas o sofrimento agudo!

Eu a olhava e ela era tão perfeita fisicamente.
 Você é perfeita aos olhos do Pai e aos meus...
Minha princesinha muito amada...
Aos olhos do Pai
você é uma obra prima que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou.
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
Cada detalhe num toque de amor.

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais.
Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais.
Aos olhos do Pai
você é uma obra prima que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou.
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
Cada detalhe num toque de amor.
Nunca deixe alguém dizer, que não é querida
Antes de você nascer, Deus sonhou com você. (Aos Olhos do Pai Crianças Diante do Trono)

Um comentário:

  1. aI QUE LINDINHA VERDADE AMIGA ELA OLHOU COM AQUELE OLHINHO DEU CERTO MAMÃE RSRSRRS LINDA LINDA TENHA UM BOM DIA MINHA AMIGA....

    ResponderExcluir