domingo, 22 de julho de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSSSSSSSS Tristeza 35

minha anjinha braba,não era uma boneca?
mas eu queria que ela mostrasse a roupinha nova

mas ela não queria nada com foto
 Há um ano era Sexta-feira. Quinta e última consulta com a pediatra. Não sei por que coloquei na Letícia o macacão que eu achei mais lindo que a Kátia tinha trazido no dia anterior, poderia ter deixado para usar outro dia, era grande para ela, mas parece que eu sabia que era a última consulta e que era a única vez que ela usaria esta macacão e tive que tirar fotos,mas ,a Letícia não queria tirar fotos,parecia envergonhada,não parava quieta...Em 4 dias a Letícia ganhou 70 gr, a recomendação era continuar a amamentá-la de 2 em 2h.Enquanto vestia a Letícia falei para a doutora que a Letícia estava de roupinha nova ela viu e achou muito linda e pediu para tirar foto com ela.Pedi para a pediatra uma vitamina para Letícia ela disse que não precisava.mostrei o Teste do pezinho que confirmava a Fibrose Cística a pediatra disse que era necessário fazer o teste do suor que era realizado em Florianópolis no Hospital Joana de Gusmão e só este Teste que comprova a doença,mas, ela disse que não acreditava que ela tinha a doença.Na consulta anterior ela me tinha dito que se ela tivesse a doença ela iria tratar e usaria o que tinha de mais recente para o tratamento e que assim ela não iria desenvolver a doença eu tinha ficado confiante ,mas desta vez ela disse que não seria ela quem trataria a doença.Eu disse que eu tinha pesquisado na internet e estava desesperada pois alguns pacientes morrem jovens e que a expectativa de vida para o Brasil era 10 anos ela disse para mim não ver essas coisas na internet pois a maioria estão desatualizados.Eu disse que tinha pesquisado a doença e que a Letícia tinha alguns sintomas como a diarreia ela disse que não era diarreia que a Letícia tinha era um coco mole por causa da amamentação.Me recomendou procurar um pneumologista que iria me encaminhar para fazer o Teste do Suor.E no final da consulta me disse para não abandoná-la pra dar notícias eu estranhei muito esta colocação e disse mas doutora eu vou continuar trazendo-a todo mês para a consulta e marquei para o próximo mês.Como ela pesou 2K160gr levamos para vaciná-la, foi o dia de encarar a primeira vacina. Letícia foi dormindo como um anjinho. Mal podia imaginar o que lhe esperava. Depois a Kátia quis levá-la para o Padre dar uma benção.


A primeira manifestação da IP na FC é o íleo meconial (obstrução do íleoterminal por um mecônio espesso), que aparece em 15-20% dos pacientes. Porém, a maioria dos diagnósticos de íleo meconial (90%) é causada pela FC. Portanto, deve-se ressaltar a importância de tratar todo paciente com íleo meconial como FC até prova em contrário.

Os Principais sintomas da fibrose cística são o suor salgado, tosse persistente, Infecções pulmonares freqüentes, Falta de ar, crescimento e ganho de peso reduzido, fezes gordurosas, entre outros.


Depois dessa acabei desistindo,ela não queria sorrir
Pois é minha pediatra tão conceituada aqui na minha região não a tratava com F.C, nem acreditava que ela tinha a doença apesar de apresentar a maioria dos sintomas, Que Pediatra Boa!Parabéns DRA LUZA PANIS, a Senhora não acertou, minha filhinha tinha F.C, quem sabe da próxima vez a Senhora estuda os casos clínicos invés de ir no achismo!!!!)

2 comentários:

  1. E isso que nos mata neh a falta de profissionalismo destes médicos hj em dia minha bebe a Ester tmb poderia estar aqui mais não esta pois fui mal atendida...isso nos entristece ainda mais....

    ResponderExcluir
  2. Sua anjinha ficou uma bonequinha amiga combinava com sua beleza este lindo macacão eu também fiquei somente com as lembranças da minha bebe e de que me valem hj se o mais importante não esta...

    ResponderExcluir