segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dia 5 de Setembro





Segundo dia de vida, quando pensamos que iríamos para casa a médica nos disse :Ela não fez cocô deve estar com uma obstrução no intestino,vamos fazer um raio X para ver o que é.Não agüentei e comecei a chorar, a médica disse se fosse com minha filha eu também choraria.eu Não queria mais vê-la achei que ela fosse morrer.Foi feita a cirurgia eu já me imaginava no velório dela, não conseguia nem rezar só chorar.Terminada a cirurgia, os médicos nos chamaram para ver o que tinha no intestino dela era o cocô em forma de piche chamado íleo meconial.No dia seguinte fui vê-la ..Mesmo com os pontos da cesárea lá estava eu pertinho dela, mas o que eu mais queria era pegar no colo, ninar e amamentar..E que cena horrível me esperava... Você ali tão pequenininha e indefesa, cheia de fiozinhos e aparelhos... Que dor!!! Naquele momento eu só pensava em acordar daquele pesadelo... À tarde voltei para vê-la, foi a sensação mais maravilhosa da minha vida, aqueles olhinhos lindos e assustados olhando para mim como se quisesse me dizer algo! Pude sentir também a força da sua mãozinha, tão pequenina, segurando firme a sondinha.roçando os pezinhos para arrrancar os batimentos cardíacos, dando um servição para a enfermeira. Como era bom vê-la assim tão serelepe! Os dias foram se passando, ninguém sabia ao certo o que você tinha e pensávamos: Se ninguém descobre é porque você não tem nada! ...começou a mamar na sondinha a fazer coco Daí em diante as esperanças aumentaram, você estava ótima ! ... Depois de cinco dias de tanta angústia e sofrimento, te trouxemos embora. Foram exatamente cinco semanas em casa, na mais pura magia de ser mãe... Parecia um sonho... Éramos completamente apaixonadas...Dormíamos juntas e acordávamos junta...s Cuidei de você com toda paciência e carinho do mundo, não conseguia ficar longe por nenhum minuto!!! Chegou o dia do teste do pezinho, até então tudo bem, treze dias após o laboratório liga para o Luiz e me pede para ir com urgência ao laboratório para repetir o exame, lá nos comunicaram sobre o resultado do exame que se chama IRT (tripsina Imuno-reativa) Fibrose cística resultando em 170,0 sendo que o normal seria 110,0,Letícia chorou muito para refazer o teste, não conseguiam achar sangue,perfuraram seus bracinhos até que cortaram seus pezinhos.Outra angústia esperar o outro resultado...mais treze dias ...e o resultado novamente Fibrose cística vocês não imaginam a tristeza e a dor dos pais ao descobrirem que sua filha tem esta terrível doença, você perde o chão, você pensa em coisas terríveis,como vai ser quando ela for para a escola e os coleguinhas disserem você vai morrer logo! E se ela achar um namoradinho como vai ser dizer para o rapaz, minha filha não tem muito tempo de vida, não se iluda... E se ela quiser fazer uma faculdade... Daí você vai procurar ter mais informações na internet sobre o assunto e então descobre que sua filha viverá até os quatorze anos. Esta criança foi muito esperada e desejada, é a maior felicidade do mundo esperar um filho, quando eu vi aquele rostinho meu coração parecia que ia explodir de tanta felicidade, pois nasceu uma menina prematura, bem cabeludinha e os olhinhos bem espertos me senti a pessoa mais feliz e o pai então?Era seu orgulho e realização.Quando pensei existe a asssociação que irá me ajudar e eu vou cuidá-la para ela nunca manifestar a doença,comecei a pensar positivo... marcamos exame de suor na Capital, mas, enquanto a aquecíamos
, o inevitável aconteceu... teve uma parada respiratória em meus braços, não consigo tirar essa cena da minha cabeça... Corremos..., tentaram te reanimar,seu coração voltou a bater,te  levaram as pressas para UTI, mas não teve jeito... depois de 8 dias perdi você, meu amorzinho, ou melhor, minha princesinha!!! E no seu lugar ficou um imenso vazio...ela teve a parada cardíaca...atípica,nada a ver com a Fibrose e o resultado do exame?Lá pelo menos vimos que a doença já estava se avançando ela estava desnutrida...Como a pediatra não viu?Ela vomitava, eu chamava de minha azedinha a Pediatra dizia é normal é refluxo e nada de tratar... era minha única filha ela mamava eu achava que ela era pequena porque era prematura...Ela fazia o coco mole, mas a pediatra dizia que era porque ela mamava no peito...Eu pedi vitaminas para a Pediatra, mas ela dizia que não precisava...Enfim perdi minha menininha com 54 dias...Ela não volta mais...Talvez se a Pediatra entendessse desssa doença ela estaria aqui...E eu iria cuidar dela mesmo com a doença...Eu ia ensinar ela a viver cada dia como se fosse o último,a dar valor pelas pequenas coisas eu ia mimar tanto ela,ia dar tudo o que ela quisesse,para ela ser feliz, afinal não importa a quantidade de tempo que passaríamos juntas mas a qualidade,eu ia mostrar as coisas bonitas da vida,ia levar ela no parquinho,ver o papai-noel,viver a fantasia de criança e ia ensinar tantas coisas para ela...
“pobre criança cuja testa ao beijo é salgada. Está enfeitiçada e logo morrerá.”(ditado popular sec XVIII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário