segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hoje faz 40 dias que minha menininha se foi


Hoje faz 40 dias que minha menininha se foi, e podia ser pior podiam ser 3 meses,afinal faz três meses que minha pequena fez a cirurgia do intestino,lembro como se fossse hoje,prontos para vir para casa do hospital e a enfermeira foi buscá-la para a pediatra vê-la,pedimos se ela podia dar banho para a Letícia e colocar a roupinha amarela para vir para casa,o Luiz disse para a enfermeira eu posso ir junto ver ela tomar banho a enfermeira disse não porque a pediatra queria ver o banho,mas aí tudo bem.Eu estava com muitas dores,fiquei me rolando na cama assistindo televisão, o tempo foi passando,comecei a me preocupar já fazia duas horas e a Letícia não voltava,até que voltou com a pediatra que começou a falar e eu comecei a chorar.Tudo estava tão perfeito, por que meu Deus?Naquela hora já senti que iria perdê-la,me levaram de cadeira de rodas para o Raio-X, onde foi detectado uma obstrução no intestino do meu nenê.Então eu estava de alta e ela não,começaram a colocá-la na incubadora.Eu que pensava que estava vivendo uma novela com um final feliz onde nasce o bebê e tudo termina bem, só estava começando uma novela que teria um final muito triste...Fui para casa sem ela...Nunca me imaginei naquela situação, mas aconteceu,a tarde a pediatra liga e diz para irmos para o Hospital,fomos e já tinha uma equipe de médicos prontos para fazer a cirurgia,olhei ela indo para o centro cirúrgico, onde em menos de dois dias ela estava chegando,pensei que não iria mais vê-la viva.Em uma hora de cirurgia em que eu não conseguia nem rezar,pensava no seu velório...tudo acabou e bem,o médico nos chamou e nos mostrou o que estava obstruindo seu intestino.Ela voltou para a incubadora e nós para casa,teve uma boa recuperação da cirurgia.Passamos mais 40 dias em casa numa convivência maravilhosa,mas...Aos 54 dias dizíamos adeus ao nosso futuro...Até hoje não consigo me conformar porque se foi. Ela estava sendo suspeita de ter uma doença genética, mas, até o momento não temos o diagnostico e a parada cardíaca (morte súbita) como TODOS os médicos do hospital infantil afirmaram não tem nada a ver com a Doença. Já tentei me culpar porque não percebi que o seu coração tinha parado, achei que ela estava dormindo como sempre fazia mamava e dormia. Pensei em todas as possibilidades fomos até no padre Sebastian em Curitiba e ele me disse que ela se foi porque iria sofrer... Isso não é explicação científica. Outros dizem: ela se foi porque cumpriu sua missão, que era curta, também não está certo, me lembrei do remédio que a pediatra me receitou para que eu tivesse leite para amamentá-la, fui ler a bula, o nome do remédio é Equilid - sulpirida, cuja advertência é que pode causar parada cardíaca e morte súbita e é excretado pelo leite materno e deve ser evitado por lactantes, acho que descobri por que minha pequena se foi... mas como que outras pessoas usam esse remédio e não faz mal? Ou será que ela tinha problemas no coração?Como que ela foi reanimada em 5 min e teve morte cerebral e outras crianças são reanimadas em maior tempo e não tem morte cerebral?Por que ela não ficou rocha se teve parada respiratória? Nunca saberei as respostas, do por que... O que fazer? Nada. Cada dia que passa, estou perdendo as esperanças de tê-la de volta,acho que a minha menina não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário