terça-feira, 13 de setembro de 2011

NÃO TENTE REMOVER MINHA DOR OU DISTRAIR-ME



Minha pequena Letícia morreu. Por favor, não me diga que você sabe o que eu sinto.
Você já perdeu algum filho?Se você perdeu quando ainda estava esperando-o não é a mesma coisa, eu tive a Letícia e ela nasceu bem!
Se você perdeu e tem outros filhos, não é a mesma coisa, sei que cada filho é único, mas você tem por que viver por quem levantar da cama, eu não tenho.
Não me diga que ela está no colinho de Nossa Senhora e eu devo ser feliz, como posso ser feliz quando cada vez que acordo e olho para aquele canto que estava o berço dela já não o vejo mais e quando vou até o guarda roupa dela vejo roupinhas e brinquedos que nunca serão usados?
Como posso ser feliz quando meus braços sofrem por não segurá-la?
Não me diga que Deus precisou de outro anjo, se precisou por que não pegou outro porque tinha que ser a minha Letícia? É duro para eu compreender porque Deus tirou a minha Letícia, desta forma, pois era o que amava. Talvez eu compreenda mais tarde. Mas agora não é direito...
Não me diga que eu terei outras crianças... Talvez tenha vontade... Talvez não... Mas a Letícia não pode ser substituída...ela era única...
Por favor, não me diga que poderia ser pior. Como?Eu não quero ouvir que uma mãe perdeu dois ou mais filhos, não é o mesmo. Não pense que minha dor será menor perto da comparação. Até porque quem perdeu os filhos adultos viveu com eles alguns anos, levou eles na escola, no parque, ensinou fazer os temas, assistiu suas formaturas... Enfim viveu com eles... E eu vivi tão pouco com ela... Apenas 54 dias...
Eu estou contente que ela não sofreu, mas eu seria muito mais feliz se ela não tivesse morrido, se ela não tivesse aquela doença, mas, mesmo com a doença eu cuidaria dela se ficasse doente quantas vezes fosse preciso, eu já tinha até me acostumado com a doença e ela seria muito feliz. Eu iria transformar cada dia seu numa festa, seria muito mimada. E quem disse que daqui alguns anos não irão achar a cura da doença?
Não me diga que eu começarei novamente. Não existe "novamente", somente com ela.
Por favor, não me diga que esteja contente era apenas um bebê, ou que ao menos eu não a conheci. Eu conheci-a antes que eu a vi e já conhecia seu chorinho, para trocar, para mamar, para dormir junto... Eu sabia que se ela estava chorando num exame e eu encostasse meu rosto no rostinho dela ela já parava de chorar, se eu a tirasse do banho e segurasse-a no colo parava de chorar... Ela queria ficar grudadinha em mim, assim que ela se sentia bem, ela era uma parte de mim. E se foi agora.
Eu não perdi apenas um bebê Eu perdi uma parte de meu ser, eu perdi meu futuro.
Mas por favor, não espere que lhe diga como me ajudar. Eu diria se eu soubesse,
 Mas agora eu mal posso erguer a cabeça. Talvez você pudesse apenas sentar-se comigo quando eu gritar sobre todas as coisas que nós nunca faremos juntas.

EU TENHO QUE ME SENTIR DESTE JEITO AGORA.

Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que sou louco
                                                                                      Por eu ter um gosto assim...
( Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (casinha de Sapê) Chrystian & Ralf

Um comentário:

  1. Já vivi esta dor intensa e sufocante um dia... um dia não muito longe, um dia ainda este ano...
    Não consigo imaginar sua dor pois diferente de você não tive a "sorte" de poder pegar minha Olívia nos braços, de dar um banho ou amamentá-la. Somente tive o prazer de estar com ela durante duas vezes por meia hora cada (isso enquanto ainda havia esperança) e depois, uma última vez quando ela estava partindo... Nenhuma dor é igual. Não existe maior ou menor.Existe dor. Existe vazio. Existe solidão. Durante o meu processo de cura, escolhi não pensar na sua morte e sim na sua vida! Nas 34 semanas e 1 dia em que a tive em meu ventre, nas 30 horas que ela viveu e na 1 hora que passei ao seu lado. Escolhi não viver sua morte todos os minutos. Não foi fácil. Na verdade NÃO É FACIL! Me pego pensando e as vezes chorando muitas horas do dia, mas não me permito sofrer pela sua morte e esquecer sua vida!
    Se eu pudesse e soubesse, faria algo para te ajudar, mas infelizmente não posso. É a sua dor, seu luto, sua menina! Se você quiser gritar comigo grite! Se quiser chorar comigo, Chore! se quiser sorrir comigo, sorria! Estou aqui. Se quiser falar fora daqui, meu e-mail é robertthinha@gmail.com
    Me desculpe se falei algo que a ofendeu, não foi minha intenção em nenhum momento. Pelo contrário!

    Um abraço com todo meu amor...
    Roberta
    http://estamosjuntoseoqueimporta.blogspot.com/

    ResponderExcluir