sábado, 10 de setembro de 2011

Há um Mês Letícia é um novo anjo no céu




Lembro como se fosse ontem, quase não dormi a noite, era tua última chance... O último exame que comprovaria tua morte cerebral... Fomos para o Hospital às 7h perguntei como vc tinha passado a noite e a médica disse que você passou estável. Sentamos nos bancos a esperar até a hora da última visita,passava as mães do berçário e perguntavam:”vocês ainda estão aí? Mas a tua nenê não morreu? Porque não deixam vocês irem embora?”Eu disse tem que cumprir o protocolo. Fui buscar no carro, o Tip-Top que eu comprei quando soube que você era uma menina... Nem olhei o preço... Era lindo... Era para você usar o dia que você nasceu como você usou, mas não era para você usar depois de morta... Não... Por que era para você morrer bem depois de mim, era para você me enterrar, você escolher uma roupa para eu usar no meu funeral, você comprar um terreno no cemitério... Peguei também tua tiarinha, a mesma que você usou no primeiro dia da tua vida e que você tinha ficado tão linda... Lembro que a tiarinha caia da tua cabecinha e eu colocava de novo,foram tantas vezes que eu coloquei naquele hospital, você parecia uma bonequinha,a minha bonequinha... Eu já sabia que o exame iria dar morte cerebral novamente e com isso... Precisaria das roupinhas. As 10 h você foi para o exame... Esperamos, esperamos... Era 12h40min quando entramos na UTI para te ver, já sabíamos que seria a última vez que entraríamos naquela UTI e que vestiríamos aquela roupa de UTI... Logo chegou o médico e nos revelou estava com morte encefálica, então nós poderíamos ficar o tempo que quiséssemos com vc e depois eles iriam começar a tirar a medicação e finalmente iriam desligar os aparelhos que permitiam a respiração.EU chorei tanto...eu sabia de tudo isso...mas foi como se eu não soubesse...Eu e o papai ainda rezamos um santo anjo para você...Não podia ser verdade...Assim veio a enfermeira e tirou a medicação e os teus batimentos cardíacos começaram a cair,veio a médica e perguntou se eu queria te pegar no colo,eu queria tanto...era o que eu mais queria...sentir você de novo...nem que se fosse pela última vez,mas eu chorei tanto com você no colo te molhei todo teu rostinho, eu ainda tinha a esperança que você iria voltar com as minhas lágrimas... E teu coração parou nos meus braços novamente... Mas o papai não agüentou a cena e pediu para eu sair dali eu não queria te deixar, eu queria correr dali com você... Mas não fiz... Fomos para a Central de óbitos,que lugar horrível...lá a madrinha Pedrinha comprou um caixãozinho para você,voltamos para o hospital para te pegar, te colocaram no caixão e voltamos para Joaçaba com você, mas sem vida...Outra funerária...Nunca imaginei entrar numa funerária... Velório... Perdi você... Para sempre... 

Amor perfeito existia entre nós dois, sem esperar que
depois fosse tudo se acabar
Mas neste mundo em que o perfeito não tem vida, não
merecemos
querida viver juntos e amar
Nosso senhor para sempre te levou nem ao menos  me
deixou o fruto do nosso amor
Aquele filho seria a nossa alegria,
eu senti naquele
dia ser um pai, ser um senhor...       (Amado Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário